Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrevedello, Clarissa Felkl
dc.creatorRaminelli, Catieli
dc.date.accessioned2018-09-26T15:21:19Z
dc.date.available2018-09-26T15:21:19Z
dc.date.issued2011-10-21
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14396
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article is a discussion on teaching and learning of English and the contributions of the use of Information Technology and Communication in this area, pointing to the relevance and potential of some tools that serve to help teachers and students in learning the target language. From a review of the literature addresses the subject and seeks to identify behavioral changes that Information Technology and Communication become part of everyday school life. It emphasizes motivation as the determining factor for the teaching of English, highlighting it as a springboard for the success of this language. As a teacher of English, specializing in Information Technology and Communication fit to analyze, examine and evaluate their integration in the teaching-learning process. Because it is a relevant work to improve their own teaching praxis, and help students to learn, intending to present answers that encourage this process. Finally, seeking possible solutions that would facilitate and provide for the satisfactory integration of these technologies in pedagogical practice.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectMotivationeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleAs TICs como motivadoras da aprendizagem em aulas de língua inglesapor
dc.title.alternativeThe TICs as a motivator of learning in english classeseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo faz uma discussão sobre questões no ensino e aprendizagem de Língua Inglesa e as contribuições do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação nesta área, apontando para a relevância e o potencial de algumas ferramentas que servem para auxiliar professores e alunos no processo de aprendizagem da língua alvo. A partir de uma revisão de bibliografia aborda-se o assunto e busca-se identificar quais as mudanças de comportamento para que as Tecnologias da Informação e da Comunicação passem a fazer parte do cotidiano escolar. Na qualidade de docente de Inglês, coube analisar a integração destas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. Pois trata-se de um trabalho pertinente com vista a melhorar a própria práxis docente, ou seja, auxiliar os alunos no ato de aprender, pretendendo apresentar respostas que fomentem este processo. Buscando assim, possíveis soluções que facilitariam e proporcionariam a inserção satisfatória destas tecnologias na prática pedagógica. Enfatiza-se a motivação como fator determinante para o ensino de Língua Inglesa, destacando-a como mola propulsora para o sucesso deste idioma.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto