dc.contributor.advisor | Nardi, Laura Cristina | |
dc.creator | Roque, Leila Maria Martins Arruda | |
dc.date.accessioned | 2018-09-27T11:31:04Z | |
dc.date.available | 2018-09-27T11:31:04Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14406 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Inclusão escolar | por |
dc.subject | Deficiência mental | por |
dc.subject | Preconceito | por |
dc.title | A inclusão escolar de sujeitos com deficiência mental | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Pombal, PB, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O referido trabalho aborda um referencial teórico acerca da inclusão de alunos com
deficiência mental nas escolas comuns e aponta um percurso histórico sobre a
temática. O trabalho objetiva relatar como ocorre o processo de inclusão de alunos
com deficiência mental no ensino regular. Sabemos que a escola deve ser um lugar
para todos, mas para isso, no entanto, a mesma precisa garantir uma educação que
dê conta das especificidades de cada sujeito, reconhecendo a diversidade e
respeitando a cada um, de acordo com suas potencialidades e necessidades. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |