Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedroso
dc.creatorCunha, Marisa Elisabete Williges
dc.date.accessioned2016-04-06T14:24:20Z
dc.date.available2016-04-06T14:24:20Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1440
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article presents possibilities through the use of technological resources of peda-gogical actions that promote the construction of the identity of the students of Early Childhood Education in Salto do Jacuí/RS. It also presents an example of a practice, a brief overview of early childhood education, the group studied, methodology and results. The main objective of this proposal was to produce and use videos to help build the identity of students in the class of 02 years of early childhood education. The methodology employed in this research consisted of a literature review ca-cer of the subject and then a descriptive, case study, mixed model. As an instrument of data collection used a semi-structured questionnaire aimed at teachers of School District Early Childhood Education (E-MEI). As a main conclusion of this research can po-int to the possibility of producing videos with students from kindergarten as a re-source, the methodology for the construction of identity, although the pedagogical actions of the majority of teachers surveyed still unaware of this possibility.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectConstrução da identidadepor
dc.subjectProdução de vídeospor
dc.titleA produção de vídeos como estratégia pedagógica para a construção da identidade dos alunos na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta possibilidades através do uso de recursos tecnológicos de ações pedagógicas que promovam a construção da identidade dos alunos das escolas de Educação Infantil do município de Salto do Jacuí/RS. Também apresenta o exemplo de uma prática, um breve apanhado da educação infantil no universo pesquisado, metodologia utilizada e resultados. O objetivo principal desta proposta foi produzir e utilizar vídeos para auxiliar na construção da identidade dos alunos da turma de 02 anos da Educação Infantil. A metodologia empregada nesta pesquisa consistiu em uma revisão bibliográfica a cerca do tema e posteriormente uma pesquisa descritiva, estudo de caso, de modelo misto. Como instrumento de coleta de dados utilizou-se um questionário semi-estruturado dirigido aos docentes das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI). Como principal conclusão desta pesquisa é possível a-pontar a possibilidade de produzir vídeos com os alunos da Educação Infantil como um dos recursos metodológicos de construção da identidade, embora as ações peda-gógicas da maioria dos professores pesquisados ainda desconheça tal possibilidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples