Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFruet, Fabiane Sarmento Oliveira
dc.creatorRadaelli, Mara Regina Rosa
dc.date.accessioned2018-09-27T13:14:37Z
dc.date.available2018-09-27T13:14:37Z
dc.date.issued2010-11-19
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14412
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article presents an experience related to the introduction of Information and Communication Technologies in educational context. We discuss some relevant aspects in the interaction between teacher / student, student / teacher and student / student, due to technologies found in school environments. Furthermore, we emphasized the importance of planning for cooperative activities among those involved in teaching-learning process through Webquest methodology. During this investigation, it was designed and developed the Aluno Monitor Project, which involved a group of students and teachers in state schools of Cruz Alta - RS. We believe that the results of this research may contribute to a reflection about the integration of technological resources to support for teaching and learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempor
dc.subjectWebquesteng
dc.subjectInformation and communication technologieseng
dc.subjectTeaching-learning processeng
dc.titleTecnologias da informação e da comunicação como recurso para potencializar a aprendizagem a interação entre alunos e professorespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma experiência relacionada à inserção das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) no contexto educacional. Foram abordados alguns aspectos relevantes na interação entre professor/aluno, aluno/professor e aluno/aluno, proporcionada pelas tecnologias presentes nos ambientes escolares. Além disso, destacou-se a importância do planejamento de atividades cooperativas entre os envolvidos no processo ensino-aprendizagem, por meio da metodologia Webquest. No decorrer desta investigação, foi planejado e desenvolvido o projeto Aluno Monitor, que envolveu um grupo de alunos e professores da rede estadual de ensino, da cidade de Cruz Alta – RS. Acredita-se que os resultados desta pesquisa possam contribuir para uma reflexão sobre a integração de recursos tecnológicos como suporte ao ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto