Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPossa, Leandra Bôer
dc.creatorRevelante, Patrícia
dc.date.accessioned2018-09-28T10:59:21Z
dc.date.available2018-09-28T10:59:21Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14420
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectExperiênciapor
dc.subjectPrática docentepor
dc.titleExperiências que nos atravessam: tornar-se educadora especial e assumir a profissãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo monográfico versa sobre a experiência de quem fez seu processo de formação em educação especial numa universidade pública e que, logo após, assumiu, como profissional, a função de ser professora de educação especial na rede municipal de educação de um pequeno município que encontra grandes dificuldades para implementar a política de educação especial proposta pelo governo federal do Brasil. O objetivo deste trabalho de pesquisa é de refletir as experiências entre formação e atuação profissional, buscar uma possibilidade de cuidado de si, ou seja, um cuidado de mim para que possa compreender as possibilidades e limites da minha profissão e atuação profissional discutir sobre as construções de experiências e consequentes representações como professor de educação especial. Neste texto apresento os referenciais teóricos e metodológicos que orientam essa pesquisa e que podem contribuir para a reflexão sobre os processos de formação continuada no âmbito educacional que, de forma generalizada, estão sendo implementados nas redes públicas de educação. Minha intenção, portanto, é compartilhar o cotidiano de minhas experiências como educadora especial através do relato de inserção, atuação e eterna busca de resultados.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto