dc.contributor.advisor | Possa, Leandra Bôer | |
dc.creator | Revelante, Patrícia | |
dc.date.accessioned | 2018-09-28T10:59:21Z | |
dc.date.available | 2018-09-28T10:59:21Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14420 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Experiência | por |
dc.subject | Prática docente | por |
dc.title | Experiências que nos atravessam: tornar-se educadora especial e assumir a profissão | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo monográfico versa sobre a experiência de quem fez seu
processo de formação em educação especial numa universidade pública e que,
logo após, assumiu, como profissional, a função de ser professora de educação
especial na rede municipal de educação de um pequeno município que encontra
grandes dificuldades para implementar a política de educação especial proposta
pelo governo federal do Brasil. O objetivo deste trabalho de pesquisa é de refletir
as experiências entre formação e atuação profissional, buscar uma possibilidade
de cuidado de si, ou seja, um cuidado de mim para que possa compreender as
possibilidades e limites da minha profissão e atuação profissional discutir sobre as
construções de experiências e consequentes representações como professor de
educação especial. Neste texto apresento os referenciais teóricos e metodológicos
que orientam essa pesquisa e que podem contribuir para a reflexão sobre os
processos de formação continuada no âmbito educacional que, de forma
generalizada, estão sendo implementados nas redes públicas de educação. Minha
intenção, portanto, é compartilhar o cotidiano de minhas experiências como
educadora especial através do relato de inserção, atuação e eterna busca de
resultados. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |