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dc.contributor.advisorHattge, Morgana Domênica
dc.creatorRamos, Daisy Mari Braz
dc.date.accessioned2018-09-28T14:38:38Z
dc.date.available2018-09-28T14:38:38Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14424
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit cognitivo e Educação de surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectAfetividadepor
dc.titleEntre conceitos e preconceitos, nasce uma escola inclusivapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit cognitivo e Educação de surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo analisa a prática da inclusão de crianças em uma instituição de Educação Infantil, em Santa Maria, pertencente à Rede Municipal de Ensino. Através de uma revisão bibliográfica e da análise do Plano Pedagógico busca-se compreender o uso do termo "inclusão" e a sua relação com o cuidado e a educação presentes no cotidiano da creche na relação teoria/prática. O principal objetivo desse estudo é analisar se o Plano Político Pedagógico do Centro de Educação Infantil Casa da Criança, contempla a Inclusão, além de conhecer as práticas que vem sendo implementadas na construção de uma escola inclusiva. A importância de discutir este tema se justifica pelo fato de que, para os alunos com Necessidades Educacionais Especiais, a inclusão, apesar de amparada pelas Políticas do Ministério da Educação, não é uma realidade em todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas. Conclui instigando possíveis caminhos para uma pedagogia inclusiva e comprometida com o desenvolvimento infantil e verificando a coerência com o Projeto Pedagógico da Escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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