dc.contributor.advisor | Souza, Edna Marcia de | |
dc.creator | Rodrigues, Andréa Freitas | |
dc.date.accessioned | 2018-09-28T15:54:07Z | |
dc.date.available | 2018-09-28T15:54:07Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14427 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | Being based on the principles of “equality of chance” and “education for all”, this
study it analyzes the inclusion of auditory deficient educating, in regulate classrooms,
of the State School of Basic Education Borges de Medeiros, in Encruzilhada do Sul.
The inclusive empirical of this educative space through the date collected in applied
questionnaires the three (03) teachers, being two (02) teachers of to regulate
classrooms and one (01) teachers of special classroom, the three (03) educating
deficient auditory and two (02) parents, had served of parameters for this research of field. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Aluno surdo | por |
dc.subject | Inclusion | eng |
dc.subject | Auditory deficient educating | eng |
dc.title | Inclusão do deficiente auditivo em turmas regulares | por |
dc.title.alternative | Inclusion of deficient educators in to regulate classrooms | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Encruzilhada do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Baseando-se nos princípios de “igualdade de oportunidade” e “educação para
todos”, esse estudo analisa a inclusão de educandos deficientes auditivos, em
classes regulares, da Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros, em
Encruzilhada do Sul. As empirias inclusivas deste espaço educativo através dos
dados coletados em questionários aplicados a três (03) professores, sendo dois (02)
professores de classes regulares e um (01) professor de classe especial, a três (03)
educandos deficientes auditivos e a dois (02) pais, serviram de parâmetros para
essa pesquisa de campo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |