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dc.contributor.advisorSouza, Edna Marcia de
dc.creatorRodrigues, Andréa Freitas
dc.date.accessioned2018-09-28T15:54:07Z
dc.date.available2018-09-28T15:54:07Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14427
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractBeing based on the principles of “equality of chance” and “education for all”, this study it analyzes the inclusion of auditory deficient educating, in regulate classrooms, of the State School of Basic Education Borges de Medeiros, in Encruzilhada do Sul. The inclusive empirical of this educative space through the date collected in applied questionnaires the three (03) teachers, being two (02) teachers of to regulate classrooms and one (01) teachers of special classroom, the three (03) educating deficient auditory and two (02) parents, had served of parameters for this research of field.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectAluno surdopor
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectAuditory deficient educatingeng
dc.titleInclusão do deficiente auditivo em turmas regularespor
dc.title.alternativeInclusion of deficient educators in to regulate classroomseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Encruzilhada do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoBaseando-se nos princípios de “igualdade de oportunidade” e “educação para todos”, esse estudo analisa a inclusão de educandos deficientes auditivos, em classes regulares, da Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros, em Encruzilhada do Sul. As empirias inclusivas deste espaço educativo através dos dados coletados em questionários aplicados a três (03) professores, sendo dois (02) professores de classes regulares e um (01) professor de classe especial, a três (03) educandos deficientes auditivos e a dois (02) pais, serviram de parâmetros para essa pesquisa de campo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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