A contribuição das TICs no desenvolvimento das atividades docentes nos anos iniciais do ensino fundamental das escolas municipais de Sobradinho/RS
Abstract
Frente à expansão das Tecnologias da Informação e Comunicação e as grandes mudanças nesta área é necessário que escola e professores estejam preparados para a utilização adequada dessas ferramentas. Desse modo o presente artigo tem como objetivo pesquisar qual a contribuição das Tecnologias da Informação e Comunicação nas atividades docentes dos professores dos anos iniciais das escolas municipais de Sobradinho/RS, quais atividades são desenvolvidas no laboratório de informática, bem como verificar o nível de domínio que o professor tem do computador e internet. O público alvo da pesquisa foram os professores dos anos iniciais do ensino fundamental. O levantamento das informações se deu através de um questionário aplicado aos professores e a análise dos dados se fez por meio de uma abordagem qualiquantitativa. Constatou-se com o estudo, que os professores utilizam ferramentas tecnológicas no preparo e desenvolvimento de suas aulas, porém ainda precisam ter maior conhecimento sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação para poder aproveitar mais e melhor estes equipamentos. Com os resultados obtidos pretende-se contribuir com informações para a Secretaria Municipal de Educação onde esta possa aprimorar estratégias para aperfeiçoar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas municipais.
Collections
The following license files are associated with this item: