dc.contributor.advisor | Glufke, Ronaldo Martins | |
dc.creator | Radaelli, Mara Regina Rosa | |
dc.date.accessioned | 2018-10-01T13:43:02Z | |
dc.date.available | 2018-10-01T13:43:02Z | |
dc.date.issued | 2009-10-17 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14432 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | This article presents a case study that reports an experience with a pedagogic activity in relation to
the use of Information and Communication Technologies (TICs) in education. To discuss some
aspects of schooling in the face of TIC in these educational fields, highlighting the importance of
planning and collaborative work aimed at joint stock method, seeking the students' learning. During
this study was designed and developed a project involving a group of teachers from state schools,
students in the normal course and students of 3rd grade of elementary schools in the city of Cruz Alta
- RS, with a view assessment of strengths and weaknesses in the use of methodologies that involve
the resources of TICs for education, the findings may lead to a reflection on new methodologies and
the application of technologies such as support and resources for student learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Webquest | eng |
dc.subject | Projeto cooperativo | por |
dc.subject | Information and communication technologies | eng |
dc.subject | Cooperative project | eng |
dc.title | Uso das TICs como meio de aprendizagem e interação entre professores de diversas áreas do conhecimento | por |
dc.title.alternative | Use of TICs as a means of learning and interaction between teachers from different field of knowledge | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de São João do Polêsine, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta um estudo de caso que relata uma experiência com a atividade pedagógica em
relação ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) aplicadas à educação.
Pretende-se abordar alguns aspectos do educar diante das TICs presentes nos espaços
educacionais, destacando a importância do planejamento e o trabalho cooperativo que vise articular
ações metodológicas, buscando a aprendizagem dos alunos. Durante a realização deste estudo foi
planejado e desenvolvido um projeto que envolveu um grupo de professores da rede estadual de
ensino, alunos do curso normal e alunos da 3ª série do ensino fundamental de escolas públicas, da
cidade de Cruz Alta – RS, tendo em vista a avaliação de aspectos positivos e negativos no uso de
metodologias que envolvam os recursos das TICs aplicadas na educação, cujos resultados possam
conduzir à uma reflexão sobre novas metodologias e à aplicação de tais tecnologias como suporte e
recursos para aprendizagem dos alunos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |