Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGlufke, Ronaldo Martins
dc.creatorRadaelli, Mara Regina Rosa
dc.date.accessioned2018-10-01T13:43:02Z
dc.date.available2018-10-01T13:43:02Z
dc.date.issued2009-10-17
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14432
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis article presents a case study that reports an experience with a pedagogic activity in relation to the use of Information and Communication Technologies (TICs) in education. To discuss some aspects of schooling in the face of TIC in these educational fields, highlighting the importance of planning and collaborative work aimed at joint stock method, seeking the students' learning. During this study was designed and developed a project involving a group of teachers from state schools, students in the normal course and students of 3rd grade of elementary schools in the city of Cruz Alta - RS, with a view assessment of strengths and weaknesses in the use of methodologies that involve the resources of TICs for education, the findings may lead to a reflection on new methodologies and the application of technologies such as support and resources for student learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectWebquesteng
dc.subjectProjeto cooperativopor
dc.subjectInformation and communication technologieseng
dc.subjectCooperative projecteng
dc.titleUso das TICs como meio de aprendizagem e interação entre professores de diversas áreas do conhecimentopor
dc.title.alternativeUse of TICs as a means of learning and interaction between teachers from different field of knowledgeeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polêsine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta um estudo de caso que relata uma experiência com a atividade pedagógica em relação ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) aplicadas à educação. Pretende-se abordar alguns aspectos do educar diante das TICs presentes nos espaços educacionais, destacando a importância do planejamento e o trabalho cooperativo que vise articular ações metodológicas, buscando a aprendizagem dos alunos. Durante a realização deste estudo foi planejado e desenvolvido um projeto que envolveu um grupo de professores da rede estadual de ensino, alunos do curso normal e alunos da 3ª série do ensino fundamental de escolas públicas, da cidade de Cruz Alta – RS, tendo em vista a avaliação de aspectos positivos e negativos no uso de metodologias que envolvam os recursos das TICs aplicadas na educação, cujos resultados possam conduzir à uma reflexão sobre novas metodologias e à aplicação de tais tecnologias como suporte e recursos para aprendizagem dos alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto