dc.contributor.advisor | Mozzaquatro, Patricia Mariotto | |
dc.creator | Rodrigues, Nathalia Ardais | |
dc.date.accessioned | 2018-10-11T13:28:53Z | |
dc.date.available | 2018-10-11T13:28:53Z | |
dc.date.issued | 2011-12-03 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14526 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article presents the results obtained in the research on the need for teachers adhere to new technologies in education providing a quality education. The methodology used was the qualitative and quantitative research, field work, collecting techniques adopted direct procedures (Workshops) and indirect (bibliographic search). The workshops have integrated a certain group of teachers from early years school elementary Municipal Cable Luiz Quevedo. The results obtained showed that the majority of teachers understand how important the accession to new technologies, but do not consider it necessary, as well as the use of the computer. It was from these data that the accession to new technologies and the development of new skills to teach directly depend on the understanding of teachers about its importance. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Novas tecnologias | por |
dc.subject | Prática docente | por |
dc.subject | Competências | por |
dc.title | Adesão a novas tecnologias: competência necessária e importante a ser desenvolvida pelo educador | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta os resultados obtidos na pesquisa sobre a necessidade de os professores aderirem às novas tecnologias na educação oferecendo assim uma educação de qualidade. A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa e qualitativa, com trabalho de campo, as técnicas de coleta adotaram os procedimentos diretos (Oficinas) e indiretos (pesquisa bibliográfica). As oficinas integraram um determinado grupo de professores dos anos iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cabo Luiz Quevedo. Os resultados obtidos mostraram que a maioria dos professores entendem como importante a adesão às novas tecnologias, mas não consideram necessário, assim como o uso do computador. Constatou-se a partir desses dados que a adesão às novas tecnologias e o desenvolvimento de novas competências para ensinar dependem diretamente do entendimento do docentes sobre sua importância. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |