Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorRodrigues, Nathalia Ardais
dc.date.accessioned2018-10-11T13:28:53Z
dc.date.available2018-10-11T13:28:53Z
dc.date.issued2011-12-03
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14526
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article presents the results obtained in the research on the need for teachers adhere to new technologies in education providing a quality education. The methodology used was the qualitative and quantitative research, field work, collecting techniques adopted direct procedures (Workshops) and indirect (bibliographic search). The workshops have integrated a certain group of teachers from early years school elementary Municipal Cable Luiz Quevedo. The results obtained showed that the majority of teachers understand how important the accession to new technologies, but do not consider it necessary, as well as the use of the computer. It was from these data that the accession to new technologies and the development of new skills to teach directly depend on the understanding of teachers about its importance.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectNovas tecnologiaspor
dc.subjectPrática docentepor
dc.subjectCompetênciaspor
dc.titleAdesão a novas tecnologias: competência necessária e importante a ser desenvolvida pelo educadorpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta os resultados obtidos na pesquisa sobre a necessidade de os professores aderirem às novas tecnologias na educação oferecendo assim uma educação de qualidade. A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa e qualitativa, com trabalho de campo, as técnicas de coleta adotaram os procedimentos diretos (Oficinas) e indiretos (pesquisa bibliográfica). As oficinas integraram um determinado grupo de professores dos anos iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cabo Luiz Quevedo. Os resultados obtidos mostraram que a maioria dos professores entendem como importante a adesão às novas tecnologias, mas não consideram necessário, assim como o uso do computador. Constatou-se a partir desses dados que a adesão às novas tecnologias e o desenvolvimento de novas competências para ensinar dependem diretamente do entendimento do docentes sobre sua importância.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto