Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorRibeiro, Gláucia Rejane de Mello
dc.date.accessioned2018-10-11T15:33:16Z
dc.date.available2018-10-11T15:33:16Z
dc.date.issued2011-04-28
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14531
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.descriptionTítulo alterado para: A tecnologia no ensino de químicapor
dc.description.abstractThis article presents a study on the importance of using technology in teaching-learning process chemistry, in this investigation we observed that technologies serve as background material for conducting research and facilitating the learning experience, in chemistry teaching, allowing students a better understanding of the numerous chemical reactions that occur in their day to day, and assist them in virtual learning environments, so they can make appropriate use of quality information available to the worldwide network of computers, the Internet. The survey results also revealed that this methodology can contribute effectively to the teaching of chemistry, since the activity through research, correlation between theory and practice of group work, and especially the fact of being focused and structured in a way that students engage in the development of a research task, which can provide meaningful learning of concepts, in helping these new discoveries and learning, reinforcing and sensitizing them to the content covered in class, ie using technology as a learning object.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectQuímicapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectChemistryeng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.titleA tecnologia no ensino de química projeto de pesquisapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta um estudo sobre a importância do uso das tecnologias, no processo ensino-aprendizagem de Química, nesta investigação observou-se que as tecnologias servem como material de apoio para a realização de pesquisas e experiências, facilitando o aprendizado no ensino de Química, permitindo aos alunos uma melhor compreensão das inúmeras reações químicas que ocorrem no seu dia-a-dia, além de auxiliar os mesmos em ambientes virtuais de aprendizagem, para que esses possam utilizar de forma adequada às informações de qualidade disponíveis na rede mundial de computadores, a Internet. Os resultados da pesquisa revelaram ainda, que essa metodologia pode contribuir de forma efetiva para o Ensino de Química, uma vez que a atividade por meio da pesquisa, correlação entre teoria e a prática de trabalhos em grupos e, sobretudo, pelo fato de estar orientada e estruturada de uma forma que os estudantes envolvem-se no desenvolvimento de uma tarefa de investigação, que pode propiciar a aprendizagem significativa de conceitos, auxiliando estes em novas descobertas e aprendizagens, reforçando e sensibilizando-os para os conteúdos abordados em sala de aula, ou seja, utilizando a tecnologia como objeto de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto