Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Maristela da Silva
dc.creatorRamires, Juliana Martins
dc.date.accessioned2018-10-15T12:54:54Z
dc.date.available2018-10-15T12:54:54Z
dc.date.issued2011-11-17
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14544
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis study dicusses the question of how the emotions are present when children, on physical education classes, take part of games corresponding to their learning. It’s a literature which highlights, based on the different authors opinions, about learning anddevelopment, related with reason and emotion in games. Methodologically, the present work follows the social theory of dialectical historical materialism, that is a methodological approach of the study of society, history and economy.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectDesenvolvimentopor
dc.subjectRazãopor
dc.subjectEmoçãopor
dc.subjectLearningeng
dc.subjectDevelopmenteng
dc.subjectReasoneng
dc.subjectEmotioneng
dc.titleAprendizagem e desenvolvimento: a relação estabelecida entre razão e emoção em jogos nas aulas de Educação Físicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEste estudo discutiu a questão de como as emoções estão presentes quando as crianças, nas aulas de educação física, participam do processo de jogos no que corresponde a sua aprendizagem. Caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica, em que se buscou ressaltar nas diferentes opiniões dos autores, a respeito da Aprendizagem e Desenvolvimento e sua relação com a razão e emoção em jogos. Metodologicamente, o presente trabalho segue a teoria social do materialismo histórico dialético que se trata de uma abordagem metodológica ao estudo da sociedade, da economia e da história.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto