dc.contributor.advisor | Souza, Maristela da Silva | |
dc.creator | Ramires, Juliana Martins | |
dc.date.accessioned | 2018-10-15T12:54:54Z | |
dc.date.available | 2018-10-15T12:54:54Z | |
dc.date.issued | 2011-11-17 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14544 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This study dicusses the question of how the emotions are present when children, on physical
education classes, take part of games corresponding to their learning. It’s a literature which
highlights, based on the different authors opinions, about learning anddevelopment, related
with reason and emotion in games. Methodologically, the present work follows the social
theory of dialectical historical materialism, that is a methodological approach of the study of
society, history and economy. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Desenvolvimento | por |
dc.subject | Razão | por |
dc.subject | Emoção | por |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Development | eng |
dc.subject | Reason | eng |
dc.subject | Emotion | eng |
dc.title | Aprendizagem e desenvolvimento: a relação estabelecida entre razão e emoção em jogos nas aulas de Educação Física | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Este estudo discutiu a questão de como as emoções estão presentes quando as crianças, nas
aulas de educação física, participam do processo de jogos no que corresponde a sua
aprendizagem. Caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica, em que se buscou ressaltar
nas diferentes opiniões dos autores, a respeito da Aprendizagem e Desenvolvimento e sua
relação com a razão e emoção em jogos. Metodologicamente, o presente trabalho segue a
teoria social do materialismo histórico dialético que se trata de uma abordagem
metodológica ao estudo da sociedade, da economia e da história. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |