dc.contributor.advisor | Marquezan, Reinoldo | |
dc.creator | Coutinho, Sílvia Regina Figueiredo Santos | |
dc.date.accessioned | 2016-04-08T13:46:29Z | |
dc.date.available | 2016-04-08T13:46:29Z | |
dc.date.issued | 2010-12 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1454 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | The inclusion of students with special needs in regular education is a reality.
And working with human diversity, it is necessary that teachers be trained,
conscientious professional, innovative, able to work and respect the differences in
the classroom. We know that for decades, teachers training has focused on the
homogeneity, but the expansion of education facilitated the access for students with
different cultural standards, social rhythms of learning, a factor that has caused
concern and critical reflection on the teaching position in the practice of inclusive
education. And to enforce the laws in force, giving everyone a quality education,
teachers should improve their knowledge with continuing education, and since then
have tools necessary to understand the reality in which their students live. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Necessidades especiais | por |
dc.subject | Diversidade humana | por |
dc.subject | Professores capacitados | por |
dc.title | A formação de professores na proposta de educação inclusiva | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Januária, MG, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | A inclusão de alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino é
uma realidade. E para trabalhar com a diversidade humana, é necessário que os
professores sejam capacitados, profissionais conscientes, inovadores, capazes de
trabalhar e respeitar as diferenças na sala de aula. Sabemos que durante décadas,
a formação de professores esteve voltada para a homogeneidade, mas com a
expansão da rede de ensino, facilitou o acesso de educandos com diversas
realidades culturais, sociais, ritmos de aprendizagens, fator que tem causado
inquietação e reflexão crítica sobre a postura docente na prática da educação
inclusiva. E para fazer valer a legislação em vigor, proporcionando a todos uma
educação de qualidade, o professor deve aperfeiçoar seus conhecimentos com
formação continuada, e a partir daí ter ferramentas necessárias para compreender a
realidade em que vivem seus alunos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |