dc.contributor.advisor | Amaral, Érico Marcelo Hoff do | |
dc.creator | Ribeiro, Marilene dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2018-10-16T12:46:42Z | |
dc.date.available | 2018-10-16T12:46:42Z | |
dc.date.issued | 2012-11-24 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14559 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | The use of technology in educational settings can bring big contributions to the process of learning, like make lessons more stimulating and facilitate the interaction between teacher and student. This article presents a case study, developed in two groups of sixth grade of elementary school of Vitéllio Gazapina State School, in the town of Santana do Livramento/RS, which sought to demonstrate the influence of the use of learning objects in the discipline of science. First, was traced the profile of the students, to identify the characteristics of the target audience. Soon after, was made a comparison between the knowledge acquired by the two groups, in order to verify the capacity of learning objects act as a facilitator of learning. Thus, it was concluded that the learning objects are quite effective technological tools in education, which enhance the understanding of the contents of science, contributing to a meaningful learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Ciências | por |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | por |
dc.subject | Tecnologias educacionais | por |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Science | eng |
dc.subject | Learning objects | eng |
dc.subject | Educational technologies | eng |
dc.title | A utilização de objetos de aprendizagem nas aulas de ciências: sua influência na aprendizagem dos alunos das 6ª séries da Escola Estadual Vitéllio Gazapina | por |
dc.title.alternative | The using of learning objects in science classes: his influence on students learning of 6th grade of Vitéllio Gazapina State School | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A utilização das tecnologias no contexto educacional pode trazer grandes contribuições para o processo de aprendizagem, como tornar as aulas mais estimulantes e facilitar a interação entre professor e aluno. O presente artigo apresenta um estudo de caso, desenvolvido em duas turmas de sexta série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Vitéllio Gazapina, no município de Santana do Livramento/RS, o qual procurou evidenciar a influência do uso de objetos de aprendizagem na disciplina de ciências. Primeiramente, foi traçado o perfil dos alunos, visando identificar as características do público-alvo. Logo após, foi realizada uma comparação entre os conhecimentos adquiridos pelas duas turmas, no sentido de verificar a capacidade dos objetos de aprendizagem atuarem como facilitadores da aprendizagem. Sendo assim, foi possível concluir que os objetos de aprendizagem são instrumentos tecnológicos bastante eficazes no âmbito educacional, os quais potencializam a compreensão dos conteúdos de ciências, contribuindo para uma aprendizagem significativa. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |