Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorRibeiro, Marilene dos Santos
dc.date.accessioned2018-10-16T12:46:42Z
dc.date.available2018-10-16T12:46:42Z
dc.date.issued2012-11-24
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14559
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe use of technology in educational settings can bring big contributions to the process of learning, like make lessons more stimulating and facilitate the interaction between teacher and student. This article presents a case study, developed in two groups of sixth grade of elementary school of Vitéllio Gazapina State School, in the town of Santana do Livramento/RS, which sought to demonstrate the influence of the use of learning objects in the discipline of science. First, was traced the profile of the students, to identify the characteristics of the target audience. Soon after, was made a comparison between the knowledge acquired by the two groups, in order to verify the capacity of learning objects act as a facilitator of learning. Thus, it was concluded that the learning objects are quite effective technological tools in education, which enhance the understanding of the contents of science, contributing to a meaningful learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectCiênciaspor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectTecnologias educacionaispor
dc.subjectLearningeng
dc.subjectScienceeng
dc.subjectLearning objectseng
dc.subjectEducational technologieseng
dc.titleA utilização de objetos de aprendizagem nas aulas de ciências: sua influência na aprendizagem dos alunos das 6ª séries da Escola Estadual Vitéllio Gazapinapor
dc.title.alternativeThe using of learning objects in science classes: his influence on students learning of 6th grade of Vitéllio Gazapina State Schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA utilização das tecnologias no contexto educacional pode trazer grandes contribuições para o processo de aprendizagem, como tornar as aulas mais estimulantes e facilitar a interação entre professor e aluno. O presente artigo apresenta um estudo de caso, desenvolvido em duas turmas de sexta série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Vitéllio Gazapina, no município de Santana do Livramento/RS, o qual procurou evidenciar a influência do uso de objetos de aprendizagem na disciplina de ciências. Primeiramente, foi traçado o perfil dos alunos, visando identificar as características do público-alvo. Logo após, foi realizada uma comparação entre os conhecimentos adquiridos pelas duas turmas, no sentido de verificar a capacidade dos objetos de aprendizagem atuarem como facilitadores da aprendizagem. Sendo assim, foi possível concluir que os objetos de aprendizagem são instrumentos tecnológicos bastante eficazes no âmbito educacional, os quais potencializam a compreensão dos conteúdos de ciências, contribuindo para uma aprendizagem significativa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto