Gestão democrática: desafios e possibilidades para uma educação inclusiva no ensino médio
Abstract
Este trabalho busca analisar a importância da Gestão Escolar no processo de inclusão, mais
especifico na inclusão das pessoas deficientes, focando nos desafios e possibilidades de se
efetivá-la no ensino médio, destacando também o quanto é fundamental uma gestão
democrática para a formação cidadã. E a necessidade de se buscar escolas que tratem
realmente a inclusão como fundamento para o respeito da diversidade humana.
Analisaram-se também os marcos legais e teóricos que focam a temática da Gestão Escolar
e da Inclusão no ensino /escola. Enfatizando a importância da participação de todos os
envolvidos com a escola no planejamento desta, já que é vivenciada por todo. Para as
análises, seguiu-se a proposta metodológica qualitativa exploratória, a fim de entender nos
mínimos detalhes como as pessoas constroem o mundo a sua volta. Deste modo
evidenciou-se com a pesquisa que muito há de se fazer no ensino principalmente no que
envolve a inclusão e a gestão democrática, sabe-se que o caminho é turbulento, mas não
impossível.
Collections
- Gestão Educacional - EaD [951]
The following license files are associated with this item: