Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRomano, Fabiane Vieira
dc.creatorCanton, Fabiane Raquel
dc.date.accessioned2016-04-13T14:34:46Z
dc.date.available2016-04-13T14:34:46Z
dc.date.issued2010-11-05
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1476
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper is an attempt to discuss the difficulties of inserting the TICs as a device to assist the learning in High School. Departing from a bibliographic review on such an issue, we try to approach the main complexities concerning the change of behavior involving teachers, pupils and of techniques for these new mechanisms. Topics like access to internet, teacher formation, didactic material, interaction, and interactivity as for distance work. This essay is an effort to find out some possible solutions which may favor and supply a satisfactory inclusion of these new technologies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusão digitalpor
dc.subjectEscola públicapor
dc.subjectDificuldadespor
dc.titleDificuldades na inserção das TICs como instrumento de auxílio no aprendizado no ensino públicopor
dc.title.alternativeThe difficulties of inserting the TICs as a device to assist the learning in high school.eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo faz uma breve discussão sobre as dificuldades da inserção das TICs como instrumento de auxílio no aprendizado no ensino público. A partir de uma revisão de bibliografia aborda-se o assunto e busca-se identificar quais as principais dificuldades de mudança de comportamento de professores, alunos e de técnicas perante esses novos mecanismos. Trata-se, portanto a questão do acesso à internet, formação de professores, material didático, interação e interatividade quando do trabalho a distância. Por fim, buscam-se possíveis soluções que facilitariam e proporcionariam a inclusão satisfatória destas tecnologias.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples