Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMathias, Carmen Vieira
dc.creatorCassol, Kelly Perlin
dc.date.accessioned2016-04-13T15:22:29Z
dc.date.available2016-04-13T15:22:29Z
dc.date.issued2010-11-27
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1478
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article reflects the importance that information technology has been acquiring in the educational setting thus the importance of digital accessibility in instruments of learning and the role of teacher as facilitator of the process of teaching and learning. This study searches to determine the accessibility of two learning objects that are available on the Internet. First, we seek to do a review of the introduction of informatics in schools to leave for later analysis of the objects. In the analysis of the objects it seek to evaluate their use by special users as blind, deaf, motor and intellectual.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectNovas tecnologiaspor
dc.subjectAcessibilidadepor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.titleA importância da acessibilidade digital nos objetos de aprendizagempor
dc.title.alternative“The importance of digital accessibility in the learning objects”eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polesine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo reflete a importância que a informática vem adquirindo no cenário educacional, bem como a importância da acessibilidade digital em objetos de aprendizagem e o papel do professor como mediador do processo de ensino e aprendizagem. Este trabalho busca avaliar a acessibilidade em dois objetos de aprendizagem que estão disponíveis na internet. Primeiramente buscou-se fazer uma revisão acerca da introdução da informática nas escolas para posteriormente partir para a análise dos objetos. Na análise dos objetos busca-se avaliar a sua utilização por usuários com necessidades especiais, como deficiência visual, auditiva, motora e intelectual.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples