A avaliação da aprendizagem em escolas de educação infantil no município de Santana do Livramento - RS
Visualizar/ Abrir
Data
2018-06-30Autor
Menezes, Neusa Cristina Trindade Barros
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho de pesquisa aborda A Avaliação da Aprendizagem em escolas de Educação Infantil no município de Santana do Livramento-RS, tema escolhido após perceber que colegas realizam a avaliação de modo equivocado, incompleto. Essa pesquisa tem como objetivo caracterizar e analisar as práticas avaliativas de algumas escolas de educação infantil da rede municipal de Santana do Livramento/RS. Assim como, saber qual é o tipo de avaliação que a escola e os professores usam, a qual facilita o planejamento, a revisão, a condução das atividades e também o relatório sobre como está o desenvolvimento do aluno. A metodologia utilizada para a realização desse trabalho foi a pesquisa com abordagem qualitativa, como instrumento para a coleta de dados usou-se o questionário, além disso, realizou-se a procura por informações relevantes sobre o assunto em livros e sites. Os resultados encontrados demonstram que o tipo de método usado para avaliação é o formativo, apesar de algumas pessoas não saberem o nome do método usado, só as características. De acordo com as respostas, a maioria percebe mais pontos positivos do que negativos no método avaliativo. Então o método usado é considerado bom e realizado de boa vontade. Todos sabem da importância da avaliação na educação infantil e os benefícios de uma boa avaliação.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: