Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHennicka, Micheli Daiani
dc.creatorMenezes, Neusa Cristina Trindade Barros
dc.date.accessioned2018-11-20T11:36:46Z
dc.date.available2018-11-20T11:36:46Z
dc.date.issued2018-06-30
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14859
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis work of Research is about the Learning Evaluation at Early Childhood Education Schools in Santana do Livramento Municipality, this subject was chosen after noticing that colleagues perform evaluation in a wrong and incomplete way. This research aims to characterize and analize the evaluative practices of some Early Childhood Education Schools in the Municipal Network in Santana do Livramento , as well as getting to know what kind of evaluation is used by Schools and teachers, which facilitates the planning , the revision, the leading of activities and also the report about the student’s development. The methodology used for the execution of this work was the research with qualitative approach. As a tool for collecting data, a questionnaire was used , besides that, relevant information about the matter was searched in books and sites. The results found demonstrated that the kind of method used for the evaluation was the Formative Method, despite some people not knowing the name of the method they were using, but only its characteristics . According to the answers, the majority of the interviewed noticed more positive points than negative ones in the evaluative method. Therefore, the method used is considered good and performed willingly . Everybody knows the importance of Learning Evaluation at Early Childhood Education and the benefits of a good evaluationeng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectEvaluationeng
dc.subjectChildhood educationeng
dc.subjectTeacherseng
dc.titleA avaliação da aprendizagem em escolas de educação infantil no município de Santana do Livramento - RSpor
dc.title.alternativeThe learning evaluation at early childhood education schools in Santana do Livramento municipalityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa aborda A Avaliação da Aprendizagem em escolas de Educação Infantil no município de Santana do Livramento-RS, tema escolhido após perceber que colegas realizam a avaliação de modo equivocado, incompleto. Essa pesquisa tem como objetivo caracterizar e analisar as práticas avaliativas de algumas escolas de educação infantil da rede municipal de Santana do Livramento/RS. Assim como, saber qual é o tipo de avaliação que a escola e os professores usam, a qual facilita o planejamento, a revisão, a condução das atividades e também o relatório sobre como está o desenvolvimento do aluno. A metodologia utilizada para a realização desse trabalho foi a pesquisa com abordagem qualitativa, como instrumento para a coleta de dados usou-se o questionário, além disso, realizou-se a procura por informações relevantes sobre o assunto em livros e sites. Os resultados encontrados demonstram que o tipo de método usado para avaliação é o formativo, apesar de algumas pessoas não saberem o nome do método usado, só as características. De acordo com as respostas, a maioria percebe mais pontos positivos do que negativos no método avaliativo. Então o método usado é considerado bom e realizado de boa vontade. Todos sabem da importância da avaliação na educação infantil e os benefícios de uma boa avaliação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto