Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Daniela Lopes dos
dc.creatorMagrini, Lesiane Deprá
dc.date.accessioned2018-11-21T10:55:19Z
dc.date.available2018-11-21T10:55:19Z
dc.date.issued2015-02-27
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14873
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis monograph of specialization is constituted by a descriptive and qualitative research realized with teachers of an Early Childhood Education school. The main objective was to verify how it occurs the practice of Physical Education in a municipal Early Childhood Education school. The investigated aspects were about the type of learning that the practices of Physical Education propitiates in the Early Childhood Education, the difficulties that the teachers face to the realization of the Physical Education, and the questions of the affection and of the socialization. The data collection was realized through a questionnaire with open questions formulated by the researcher that was applied to eight Early Childhood teachers of a municipal school. When analyzing the data, it was verified that generally teachers know the proposal of the school and seek to perform their activities according to the same. Furthermore, they realize difficulties in working with physical education in early childhood education since they do not belong to the area and they recognize physical education in early childhood as a useful activity to work with affection and socialization and they are disposed and interested in having more knowledge about physical education in early childhood.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectPrática docentepor
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectEarly childhood educationeng
dc.subjectTeaching practiceeng
dc.titleA prática docente em uma escola de educação infantil: reflexões sobre a educação físicapor
dc.title.alternativeThe teaching pratice in an infant education school: reflections on physical educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmeira das Missões, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoEsta monografia de especialização constituiu-se por uma pesquisa descritiva e qualitativa realizada com professoras de uma escola de Educação Infantil. O objetivo principal foi verificar como ocorre a prática da Educação Física em uma escola municipal de Educação Infantil. Os aspectos investigados foram acerca dos tipos de aprendizagens que as práticas de Educação Física propiciam na Educação Infantil, as dificuldades que os professores enfrentam para a realização da Educação Física, e as questões da afetividade e da socialização. A coleta de dados foi realizada através de um questionário com perguntas abertas elaborado pela pesquisadora que foi aplicado a 8 professores da Educação Infantil de uma escola municipal. Ao se analisar os dados coletados, verificou-se que de modo geral, os professores conhecem a proposta da escola e procuram realizar atividades de acordo com a mesma. Além disso eles percebem dificuldades em trabalhar a Educação Física na Educação Infantil, já que não são professores da área, reconhecem a Educação Física na Educação Infantil como uma atividade que trabalha a afetividade e a socialização e estão dispostos e interessados em ter mais conhecimentos sobre a Educação Física na Educação Infantil.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto