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dc.contributor.advisorMorais, Mônica Zavacki de
dc.creatorCamargo, Flavia Vessozi Corrêa de
dc.date.accessioned2016-04-15T14:31:51Z
dc.date.available2016-04-15T14:31:51Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1489
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSurdospor
dc.subjectLibras (Língua Brasileira de Sinais)por
dc.subjectCulturapor
dc.titleEducação de surdos: um diálogo sobre as cenas do atendimento no espaço inclusivopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Passo Fundo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo pretende refletir sobre a educação de surdos e as propostas e realidades do universo da educação inclusiva. Salienta-se a importância da Língua de Sinais, abordando seu histórico e relevância para o universo dos não ouvintes. Desde a promulgação da lei nº 10436 em 2002, oficializando a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a educação dos surdos no Brasil é um tema que vem ocupando espaço de discussão entre os profissionais que questionam os processos de letramento e as práticas pedagógicas de leitura desenvolvidas com esses indivíduos, que convivem em dois mundos distintos; o mundo dos surdos e o mundo dos ouvintes, com suas respectivas especificidades culturais. A pesquisa é bibliográfica onde se recorre a vários autores que discorreram sobre o tema.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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