dc.contributor.advisor | Morais, Mônica Zavacki de | |
dc.creator | Camargo, Flavia Vessozi Corrêa de | |
dc.date.accessioned | 2016-04-15T14:31:51Z | |
dc.date.available | 2016-04-15T14:31:51Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1489 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Surdos | por |
dc.subject | Libras (Língua Brasileira de Sinais) | por |
dc.subject | Cultura | por |
dc.title | Educação de surdos: um diálogo sobre as cenas do atendimento no espaço inclusivo | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Passo Fundo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo pretende refletir sobre a educação de surdos e as propostas e
realidades do universo da educação inclusiva. Salienta-se a importância da Língua
de Sinais, abordando seu histórico e relevância para o universo dos não ouvintes.
Desde a promulgação da lei nº 10436 em 2002, oficializando a Língua Brasileira de
Sinais (Libras), a educação dos surdos no Brasil é um tema que vem ocupando
espaço de discussão entre os profissionais que questionam os processos de
letramento e as práticas pedagógicas de leitura desenvolvidas com esses indivíduos,
que convivem em dois mundos distintos; o mundo dos surdos e o mundo dos
ouvintes, com suas respectivas especificidades culturais. A pesquisa é bibliográfica
onde se recorre a vários autores que discorreram sobre o tema. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |