Práticas educativas com aluno com síndrome de Down na Escola Estadual de Devinolândia de Minas
Visualizar/ Abrir
Data
2010-12-16Autor
Camargos, Ana Paula dos Reis
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho apresenta reflexões acerca da Síndrome de Down e Práticas educativas com alunos que possuem tal síndrome. Através de revisão bibliográfica e com embasamento teórico objetivou-se compreender as causas, características, aspectos pedagógicos, metodológicos bem como a interferência da família no desenvolvimento da criança com Síndrome de Down. O trabalho está distribuído em capítulos, e aborda inicialmente de uma de revisão bibliográfica sobre a Educação Especial, Síndrome de Down, suas causas e características. Na seqüência problematiza o Estudo de Caso a partir das considerações da autora diante dos resultados obtidos. Com isso, espera-se compreender quais são as práticas educativas relevantes para que crianças com Síndrome de Down desenvolvam-se satisfatoriamente na escola, considerando os caminhos cabíveis para que a inclusão de alunos com essa síndrome na escola regular.