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dc.contributor.advisorBrittes, Letícia Ramalho
dc.creatorMallmann, Franciele Luísa
dc.date.accessioned2018-11-27T12:10:25Z
dc.date.available2018-11-27T12:10:25Z
dc.date.issued2015-11-15
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14949
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis study diagnose points that guide early childhood institutions of the private network to the development of the Pedagogical Political Project of an institution of this sphere to be created in the municipality of Arroio do Meio- RS in the year 2016. In this sense, it is interesting to study seek foundation and guiding grants, through interviews with their managers, to build the inaugural Pedagogical Political Project of the said school. In a search process for specific notes, analyzing the operation and the educational proposal of other educational institutions, it was observed that in all cases seen, there are common points among them. The problem that guides this research is the analysis of pedagogical proposals and what the school reality that must be considered among the wishes and interests of an educator universe and conceptions of its management. Thus, assessing the strengths we seek to formulate a proposal for the school to be founded and the negatives is used to not perpetuate bad practices, keeping in view the concern for comprehensive, humanizing and autonomous education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPPP (Projeto político-pedagógico)por
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectGestorespor
dc.subjectPedagogical policy projecteng
dc.subjectChildhood educationeng
dc.subjectManagerseng
dc.titleDiagnóstico de pontos que norteiam a construção de projetos políticos pedagógicos na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo diagnostica pontos que norteiam instituições de educação infantil da rede privada para a elaboração do Projeto Político Pedagógico de uma instituição desta esfera a ser criada no município de Arroio do Meio - RS no ano de 2016. Nesse sentido, interessa ao estudo buscar fundamentação e subsídios norteadores, através da entrevista com gestores, para a construção do Projeto Político Pedagógico inaugural da referida escola. Em um processo por apontamentos concretos, analisando o funcionamento e a proposta educacional de outras instituições escolares, observou-se que, em todos os casos vistos, há pontos comuns entre eles. O problema que guia esta pesquisa é a análise das propostas pedagógicas e qual a realidade de escola que se deve considerar em meio aos desejos e interesses de um universo educador e as concepções de sua gestão. Assim, avaliando os pontos positivos busca-se formular uma proposta para a escola a ser fundada e utiliza-se os pontos negativos para não perpetuar as práticas ruins, tendo-se em vista a preocupação com educação integral, humanizadora e autônoma.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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