Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmitz Filho, Antonio Guilherme
dc.creatorMarques Filho, Cesar Vieira
dc.date.accessioned2018-11-27T14:22:13Z
dc.date.available2018-11-27T14:22:13Z
dc.date.issued2015-11-23
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14953
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis paper presents a reflection on how the information transmitted by the media generate influences in understanding the game of their receivers. During the event period of mega sports events in the country, an enormous amount of information that the media transmits about the topic affects all users of its different platforms. When it comes soccer, the appreciations about the World Cup games are of particular interest. In this context, assignments on the technical and tactical become central elements in this discussion. The concepts credited on these two elements form a judgment values on the receptors of these media information, directly influencing his game understanding. Therefore, we seek to identify and discuss them, aiming to understand how the scenarios involving appreciations of the technique and tactics are developed in a perspective of understanding for the game.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFutebolpor
dc.subjectTécnicapor
dc.subjectTáticapor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectSoccereng
dc.subjectTechniqueeng
dc.subjectTacticeng
dc.subjectMediaeng
dc.titleA copa do mundo de futebol de 2014: cenários técnicos e táticos para uma compreensão de jogopor
dc.title.alternativeThe soccer world cup 2014: technical and tactical scenarios for a game understandingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma reflexão sobre como as informações transmitidas midiaticamente geram influências na compreensão de jogo dos seus receptores. Durante o período de acontecimento de megaeventos esportivos no país, uma enormidade de informações que a mídia transmite sobre o tema atinge a todos os usuários de suas diferentes plataformas. Em se tratando de futebol, as apreciações acerca dos jogos da Copa do Mundo são de particular interesse. Nesse contexto, atribuições sobre a técnica e a tática se tornam elementos centrais nessa discussão. Os conceitos creditados sobre esses dois elementos formam um juízo de valor sobre os receptores dessas informações midiáticas, influenciando diretamente seu entendimento de jogo. Para tanto, busca-se identifica-las e discuti-las, objetivando compreender como os cenários envolvendo apreciações sobre a técnica e a tática são desenvolvidos em uma perspectiva de compreensão para o jogo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto