dc.contributor.advisor | Oliveira, Maria Angélica Figueiredo | |
dc.creator | Canfield, Denise Rosana Lammel | |
dc.date.accessioned | 2016-04-18T14:30:07Z | |
dc.date.available | 2016-04-18T14:30:07Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1498 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper deals with computer use in the construction of knowledge in
geography, even though he is a key element in all areas of knowledge. Your
computer should be seen as a complement to undertake teaching and the emphasis
should be given to student teacher as mediator and as an apprentice. The school as a transmitter of knowledge must be flexible, modern, participatory and must be
prepared for the changes that the New Technologies of Information and
Communication will trigger the lives of all involved. The teacher should update itself,
modernize and accompany this process of computerization that is happening and
mediate the exchange of information with loveliness, causing delight in learning with
the same pleasure in teaching. This work also shows a survey conducted in two schools
that value the use of computers in teaching practice and encourages continuing
education for teachers so that this practice causes the transformation, verified in the
project in Geography Song, quoted in this work. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Computador | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.subject | Aluno | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.title | O uso do computador na construção do conhecimento na área da geografia | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho trata sobre o uso do computador na construção do
conhecimento na área da Geografia, mesmo sabendo que ele é um elemento
fundamental em todas as áreas do conhecimento. O computador deve ser visto
como complemento em um proceder pedagógico e a ênfase deve ser dada ao
professor como mediador e o aluno como aprendiz. A escola como transmissora de
conhecimentos deve ser flexível, moderna e participativa e deve estar preparada
para as transformações que as novas Tecnologias da Informação e Comunicação
provocarão na vida de todos os envolvidos. O professor deve atualizar-se,
modernizar-se e acompanhar esse processo de informatização que está
acontecendo e mediar essa troca de informações com amorosidade, provocando
prazer em aprender e tendo o mesmo prazer em ensinar. Este trabalho também
mostra uma pesquisa realizada em duas escolas que valorizam o uso do
computador na prática pedagógica e incentiva a formação continuada dos
professores para que esta prática provoque a transformação esperada, verificada no
projeto Geografia em Canção, citado neste trabalho. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |