dc.contributor.advisor | Cordenonsi, Andre Zanki | |
dc.creator | Corrêa, Leila Diniz Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2016-04-20T12:12:51Z | |
dc.date.available | 2016-04-20T12:12:51Z | |
dc.date.issued | 2009 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1506 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | The present article presents some considerations on the inclusion of the technological resources in the process teach-learning of Biological Sciences, pointing with respect to the change possibility of positive form in the pertaining to school environment.
It has for purpose to contribute for the sensitization on the importance of the Tics in classroom as form to reorganize the methodology of the professor of biology of average education, being searched alternative to leave of the resources in the area of computer science and the communication, today existing in the majority of the schools. The proposal is the removal of the technology, of the category of instrument of complementation or setting, for the one of main factor of presentation and development of the contents of biology, also previous to the didactic book,
initially breaking of a resource multimedia for the effective briefing and motivation of the students. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Recursos tecnológicos | por |
dc.subject | Ciências biológicas | por |
dc.title | A inclusão das TICS no ensino aprendizagem de Ciências Biológicas no ensino médio | por |
dc.title.alternative | The inclusion of the TICS in education learning of Biological Sciences in high- School | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo apresenta algumas considerações sobre a inclusão dos recursos tecnológicos no processo ensino-aprendizagem de Ciências Biológicas, apontando para a possibilidade de mudança, de forma positiva no ambiente escolar. Tem por finalidade contribuir para a sensibilização sobre a importância das Tics em sala de aula como forma de reestruturar a metodologia do professor de biologia do ensino médio, buscando alternativas, a partir dos recursos na área da informática e da comunicação hoje existentes na maioria das escolas. A proposta é a remoção da tecnologia, da categoria de instrumento de complementação ou fixação, para o principal fator de apresentação e desenvolvimento dos conteúdos de biologia, inclusive anterior ao livro didático, partindo inicialmente de um recurso multimídia para a efetiva elucidação e motivação dos estudantes. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |