Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorSilva, Brunna Guedes da
dc.date.accessioned2019-01-07T13:37:49Z
dc.date.available2019-01-07T13:37:49Z
dc.date.issued2018-12-01
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15228
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe present study was developed with the purpose of proposing a methodology to serve as a tool to support the teaching and learning process in environmental education classes. This proposal is based on the introduction of webgincana in order to stimulate students to build knowledge through new technologies. The present study was carried out with the purpose of inserting digital resources into teaching methodologies, since most of the students are able to learn through some type of digital media, according to the data presented in this research. In addition, the results of the webgincana were satisfactory, more than 70% of the students had a positive opinion about the methodology and, in addition, all participants had a performance greater than or equal to 70% in the proposed activities. For the inclusion in classes of environmental education, the present proposal contemplated the proposed objectives, which were related on the positive perspective of the use of the technologies in the aid of the student's learning, as well as in the improvement of his attention and perception towards the content elucidated.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.subjectTeaching-learningeng
dc.titleA utilização de tecnologias em aulas de educação ambientalpor
dc.title.alternativeThe use of technologies in environmental education classeseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo foi desenvolvido com o intuito propor uma metodologia para servir como ferramenta de apoio ao processo de ensino e de aprendizagem em aulas de educação ambiental. Esta proposta é baseada na introdução de webgincana com o intuito de estimular os alunos a construir o conhecimento, por meio de novas tecnologias. Buscou-se realizar o presente estudo com propósito de inserção de recursos digitais nas metodologias de ensino, uma vez que a maioria dos alunos tem facilidade em aprender através de algum tipo de mídia digital, conforme apresenta os dados desta pesquisa. Além disso os resultados da webgincana foram satisfatórios, mais de 70% dos alunos tiveram opinião positiva sobre a metodologia e além disso todos alunos participantes tiveram desempenho maior ou igual a 70% nas atividades propostas. Para a inserção em aulas de educação ambiental, a presente proposta contemplou os objetivos propostos, os quais relacionavam-se sobre a perspectiva positiva do uso das tecnologias no auxílio à aprendizagem do aluno, bem como na melhoria de sua atenção e percepção para com o conteúdo elucidado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto