Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Frederico Diniz
dc.creatorOliveira, Sebastião Roque Barbosa de
dc.date.accessioned2019-01-09T13:51:38Z
dc.date.available2019-01-09T13:51:38Z
dc.date.issued2015-02-21
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15269
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the playful contribution to the development of children in physical education classes in the early years of elementary school in the city of Sapiranga-RS. Sought also know the importance of play activities and play to the physical, intellectual development or morals of children. For both a descriptive research with qualitative analysis about the teachers on the use of playfulness as a learning resource was performed. Thus, participants were four teachers who work with students in the early years of elementary school of the two largest public schools in Sapiranga-RS. We used a questionnaire prepared by the author of the work as a tool for data collection. Data were analyzed qualitatively and confirmed that teachers use the playful in their classes, and this is very important for child development, and contributes significantly to their learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLúdicopor
dc.subjectBrinquedopor
dc.subjectJogopor
dc.subjectRecreationeng
dc.subjectToyeng
dc.subjectGameeng
dc.titleA ludicidade nas aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Sapiranga - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapiranga, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho buscou analisar a contribuição do lúdico para o desenvolvimento da criança, nas aulas de Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental no Município de Sapiranga-RS. Procurou, também, conhecer a importância das atividades lúdicas e da brincadeira para o desenvolvimento físico, intelectual ou mesmo moral das crianças. Para tanto foi realizada uma pesquisa descritiva com análise qualitativa a respeito dos professores quanto ao uso da ludicidade como recurso de aprendizagem. Assim, participaram deste estudo quatro professores, que atuam com alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental das duas maiores escolas municipais de Sapiranga-RS. Utilizou-se um questionário elaborado pelo autor do trabalho como instrumento para a coleta de dados. Os dados foram analisados qualitativamente e confirmaram que os professores utilizam o lúdico em suas aulas e, isso é de suma importância para o desenvolvimento da criança, e que contribui significativamente para sua aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto