Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRoth, Maria Amélia
dc.creatorOliveira, Thanise de
dc.date.accessioned2019-01-11T10:50:39Z
dc.date.available2019-01-11T10:50:39Z
dc.date.issued2017-03-31
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15303
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis article presents a bibliographical survey about how the health theme is being approached as content in the School Physical Education classes. With the objective of raising in a database in the main Brazilian journals, studies and works that seek to articulate the concepts of Physical Education in school and health. The main results found from the articles analyzed show that the health theme is being approached as content in the School Physical Education classes in different ways. There is no single way to think and implement critical and expanded perspectives on health at school, so it is necessary to evaluate different ways of pedagogically approaching the contents of this curricular component.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSaúdepor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEscolarpor
dc.subjectHealtheng
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectSchooleng
dc.titleSaúde na escola: análise do tema abordado como conteúdo nas aulas de Educação Física Escolarpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta um levantamento bibliográfico sobre de que maneira o tema saúde está sendo abordado como conteúdo nas aulas de Educação Física Escolar. Com objetivo de levantar em uma base de dados nos principais periódicos brasileiros, estudos e trabalhos que buscam articular os conceitos de Educação Física na escola e a saúde. Os principais resultados encontrados a partir dos artigos analisados evidenciam que o tema saúde está sendo abordado como conteúdo nas aulas de Educação Física Escolar de diferentes maneiras. Não há uma única forma de pensar e implementar perspectivas críticas e ampliadas sobre saúde na escola, por isso é necessário avaliar diferentes formas de abordar pedagogicamente os conteúdos deste componente curricular.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto