Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMussoi, Eunice Maria
dc.creatorHoffmann, Andressa Giovana
dc.date.accessioned2019-01-16T14:22:22Z
dc.date.available2019-01-16T14:22:22Z
dc.date.issued2018-11-30
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15376
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe present research, thinking about the digital inclusion and insertion of young people in Information and Communication Technologies (ICT), intends to investigate the use of Learning Objects (LO) in the teaching of Science, as a facilitator in the process of teaching and learning, in a school in the city of Agudo/RS. The analysis of the data was obtained from the Discursive Textual Analysis (DTA) and from these it was possible to recognize and emphasize the importance of the use of Learning Objects in the school environment, more specifically with a group of students on the 8th grade at Municipal School of Elementary Teaching Santos Reis, helping the student so that after the manipulation of this educational tool, he can improve his understanding of the contents learned in the classroom, assimilating and achieving good performances during the evaluations.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectAvaliaçõespor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEnsino de ciênciaspor
dc.subjectLearning objectseng
dc.subjectSchool evaluationeng
dc.subjectInformation and communication technologieseng
dc.subjectScience teachingeng
dc.titleA utilização de objetos de aprendizagem no ensino de ciênciaspor
dc.title.alternativeThe use of learning objects in science teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa, pensando na inclusão digital e inserção dos jovens às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), pretende investigar a utilização de Objetos de Aprendizagem (OA) no ensino de Ciências, como um elemento facilitador do processo de ensino e aprendizagem, em uma escola do município de Agudo/RS. As análises dos dados foram obtidas a partir da Análise Textual Discursiva (ATD) e a partir dessas foi possível reconhecer e ressaltar a importância do uso de Objetos de Aprendizagem no meio escolar, mais especificadamente com um grupo de alunos do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Reis, auxiliando o educando para que após o manuseio desta ferramenta educacional consiga melhorar o entendimento dos conteúdos aprendidos em sala de aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto