Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReis, Simone Regina dos
dc.creatorQuincozes, Marta Helena Garcia
dc.date.accessioned2019-01-17T11:05:11Z
dc.date.available2019-01-17T11:05:11Z
dc.date.issued2018-12-01
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15381
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractWe live in a society in constant transformations and the internet is responsible for changes that bring new pedagogical challenges to the schools. Teachers need to learn and integrate new technologies in an open and balanced way, prioritizing a classroom with differentiated activities. Including activities that extend learning beyond the classroom using a new space and time through virtual learning environments connected to the internet allows learning from a distance. In this sense, the present article seeks to investigate the benefits of the use of social networks in science classes, since the access to social networks is great on the part of the students. We try to understand how social networks can be used in science classes aiming at learning through the creation of a group of studies created in the social network Facebook. For this purpose, a questionnaire was developed to verify the benefits of learning in the science discipline. Making evident the need to include Communication and Information Technologies in class use to Facebook as a learning tool in order to provide learners with a collaborative learning that is able to reach competences that are part of the science discipline.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectCiências naturaispor
dc.subjectTeaching-learningeng
dc.subjectNatural scienceseng
dc.titleTIC e sala de aula: uma investigação sobre o uso das redes sociais no ensino de ciênciaspor
dc.title.alternativeICT and classroom: an investigation on the use of social networks in science teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Sêca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoVive-se numa sociedade em constantes transformações e a internet é responsável por mudanças que trazem novos desafios pedagógicos para as escolas. Assim, os professores precisam aprender e integrar as novas tecnologias de forma aberta e equilibrada, priorizando uma sala de aula com atividades diferenciadas. Para isso, é necessário incluir atividades que ampliam a aprendizagem para além da sala de aula, usando um novo espaço e tempo através de ambientes virtuais de aprendizagem conectados a internet permite aprender à distância. Nesse intuito o presente artigo busca investigar os benefícios do uso das redes sociais nas aulas de ciências, visto que o acesso as redes sociais é grande por parte dos educandos. Procuramos entender como as redes sociais podem ser utilizadas nas aulas, visando a aprendizagem através da criação de um grupo de estudos na rede social Facebook. Para isso foi desenvolvido um questionário, para verificar os benefícios voltados a aprendizagem na disciplina de ciências. Tornando evidente a necessidade de incluir as Tecnologias da Informação e Comunicação nas aulas, usar o Facebook como ferramenta de aprendizagem, a fim de proporcionar aos educandos uma aprendizagem colaborativa, e esse é capaz de atingir competências que fazem parte da disciplina de ciências.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto