Os vínculos organizacionais dos professores de uma escola pública de ensino médio no interior do Rio Grande do Sul
Resumen
A educação sempre foi vista como a responsável pela formação dos cidadãos de um país ou estado. Essa educação pode ser interpretada como aquela passada de gerações em gerações ou a institucionalizada, transmitida pelas instituições educacionais. O que chama atenção é que muitas pessoas não percebem o que está por trás dos conteúdos e provas aplicadas diariamente em várias escolas. O estudo teve por finalidade investigar os vínculos organizacionais presentes nas escolas públicas do estado do Rio Grande do Sul. Para tanto, é interessante verificar o nível de vínculo organizacional presente entre os professores de uma escola pública de ensino médio. E para que tal objetivo fosse atingido, optou-se pela realização de um estudo de caso com um grupo de professores que viessem a promover a reflexão e percepção do vínculo predominante na escola. Doris Bolson, Pierre Wiel e Gean Tomazzoni são alguns dos autores que balizaram a pesquisa para que se percebesse a essência de cada vínculo e a relação deles frente à Gestão Pública. Portanto, o professor deve ser mais do que um membro da equipe, ele deve sentir-se parte do todo, somente assim conseguirá desenvolver o papel de incentivador e recriador de novos conhecimentos e responsável para garantir a qualidade de ensino.
Colecciones
- Gestão Pública - EaD [341]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: