Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro
dc.creatorBrentano, Bruna
dc.date.accessioned2019-01-30T13:23:40Z
dc.date.available2019-01-30T13:23:40Z
dc.date.issued2018-12-15
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15490
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis research discusses the use of the comics as didactic resource for Geography teaching and lear-ning in 7th grade of Elementary School. The study had as general objective to contribute for Geography teaching and learning with the use of comic in the class. For conducting the research, it was used the qualitative and explanatory methods, that part of the analysis and observation of the practice, to ela-borate the results. The activities were carried out with 7th grade classes in Lajeado/RS. The research showed to be eficiente to teaching Geography, making learning more meaningful. The pratice has shown positive results, proving the potential of the use of comics in education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectHistória em quadrinhopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectGeografiapor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectComicseng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectGeographyeng
dc.subjectMediaeng
dc.titleAs histórias em quadrinhos (HQs) como recurso didático para o ensino e aprendizagem da geografia no 7º ano do ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeHistories in quadrinhos (HQs) as a resource for teaching and learning geography in the 7th year of mental foundation educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa aborda o uso das histórias em quadrinhos como recurso didático para o ensino e aprendizado de Geografia no 7º Ano do Ensino Fundamental. A prática teve como objetivo geral contribuir para o ensino e aprendizagem da Geografia com a utilização das histórias em quadrinhos em sala de aula. Para a realização da pesquisa, utilizou-se dos métodos qualitativo e explicativo, que partiam da análise e observação da prática para a elaboração dos resultados. As atividades foram realizadas com turmas de 7º Ano em Lajeado/RS. O recurso didático mostrou-se eficiente para o ensino dos conteúdos de Geografia, tornando a aprendizagem mais significativa. A prática demons-trou resultados positivos, comprovando as potencialidades do uso das histórias em quadrinhos na educação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto