dc.contributor.advisor | Chicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro | |
dc.creator | Brentano, Bruna | |
dc.date.accessioned | 2019-01-30T13:23:40Z | |
dc.date.available | 2019-01-30T13:23:40Z | |
dc.date.issued | 2018-12-15 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15490 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | This research discusses the use of the comics as didactic resource for Geography teaching and lear-ning in 7th grade of Elementary School. The study had as general objective to contribute for Geography teaching and learning with the use of comic in the class. For conducting the research, it was used the qualitative and explanatory methods, that part of the analysis and observation of the practice, to ela-borate the results. The activities were carried out with 7th grade classes in Lajeado/RS. The research showed to be eficiente to teaching Geography, making learning more meaningful. The pratice has shown positive results, proving the potential of the use of comics in education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | História em quadrinho | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Geografia | por |
dc.subject | Mídia | por |
dc.subject | Comics | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Geography | eng |
dc.subject | Media | eng |
dc.title | As histórias em quadrinhos (HQs) como recurso didático para o ensino e aprendizagem da geografia no 7º ano do ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | Histories in quadrinhos (HQs) as a resource for teaching and learning geography in the 7th year of mental foundation education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A presente pesquisa aborda o uso das histórias em quadrinhos como recurso didático para o ensino e aprendizado de Geografia no 7º Ano do Ensino Fundamental. A prática teve como objetivo geral contribuir para o ensino e aprendizagem da Geografia com a utilização das histórias em quadrinhos em sala de aula. Para a realização da pesquisa, utilizou-se dos métodos qualitativo e explicativo, que partiam da análise e observação da prática para a elaboração dos resultados. As atividades foram realizadas com turmas de 7º Ano em Lajeado/RS. O recurso didático mostrou-se eficiente para o ensino dos conteúdos de Geografia, tornando a aprendizagem mais significativa. A prática demons-trou resultados positivos, comprovando as potencialidades do uso das histórias em quadrinhos na educação. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |