Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro
dc.creatorArgenta, Gustavo
dc.date.accessioned2019-01-30T14:36:18Z
dc.date.available2019-01-30T14:36:18Z
dc.date.issued2018-12-15
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15491
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis research studied the potentiality in the use of videos and movies as didactic resources in Geogra-phy discipline. It was developed in Arroio do Meio/RS, with 7th grade classes of Elementary School, and its general objective was to contribute to the teaching and learning of Geography with the use of videos and movies as didactic resources in Elementary School classes. The methodologies used were qualitative and explanatory, in witch the result arose from analysis, reports and reflections on the pra-tice. The use of the movies proved to be a good didactic resource and the students obtained a good use of the disciplinary contente from this resource.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGeografiapor
dc.subjectFilmepor
dc.subjectRecurso didáticopor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectGeographyeng
dc.subjectMovieeng
dc.subjectDidactic resourceeng
dc.subjectElementary schooleng
dc.subjectMediaeng
dc.titleO vídeo como recurso didático para o ensino de Geografia no 7º ano do ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeThe video as a teaching resource for Geography education in the 7th year of fundamental educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNesta pesquisa estudou-se a potencialidade do uso dos vídeos e filmes como recursos didáticos na disciplina de Geografia. Foi desenvolvida no município de Arroio do Meio/RS, com turmas de 7º Ano do Ensino Fundamental, e teve como objetivo geral contribuir para o ensino e aprendizagem da Geo-grafia com a utilização de vídeos e filmes como recursos didáticos em sala de aula nos anos finais do Ensino Fundamental. As metodologias utilizadas foram qualitativa e explicativa, em que o resultado surgiu a partir de análise, relatos e reflexões sobre a prática. O uso dos filmes se mostrou como um bom recurso didático e os alunos obtiveram um bom aproveitamento dos conteúdos da disciplina a partir deste recurso.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto