A afetividade e a aprendizagem da criança com deficiência intelectual na sua relação com o professor
Visualizar/ Abrir
Data
2018-12-14Autor
Marcelino, Salete Silveira da Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho tem por objetivo investigar a importância da afetividade no processo de
ensino-aprendizagem da criança com Deficiência Intelectual no âmbito escolar. Para tanto,
realizou-se uma pesquisa bibliográfica acerca dos estudos desenvolvidos por Henri Wallon, a
fim de elucidar questões referentes à afetividade para o autor e como esta implica os
processos educacionais. Como resultado, temos que aafetividade é a conjunção do orgânico e
do social e que ela não existe sem o meio, o qual éentendido dentro da dimensão das relações
humanas. Com isso, a escola deve se constituir como um meio em que o aluno encontre
incentivos ao seu desenvolvimento, assim como ocorre na sociedade. Por fim, o processo de
ensino-aprendizagem deve ser interativo, possibilitando que o aluno se desenvolva tanto
cognitivamente quanto afetivamente.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: