O uso das TIC’s na gestão pedagógica da educação infantil
Resumo
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Gestão Pedagógica da Educação Infantil. Participaram da pesquisa os professores da educação infantil (Jardim e Pré-escola). Tendo como objetivo geral analisar o uso das TIC‟s na Gestão Pedagógica da Educação Infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Antonio Michels e objetivos específicos identificar quais as tecnologias utilizadas na Gestão Pedagógica nas salas de aula de educação infantil da instituição, analisar os limites e possibilidades do uso das TIC‟S na Gestão pedagógica em sala de aula. O aporte teórico está baseado, principalmente, em Prata (2002), Kalinke (1999), Borges (1999), Saviani (1984), Ferreira (2011). O tipo de pesquisa desenvolvida foi o estudo de caso com abordagem qualitativa. Os dados foram obtidos por meio de questionário. Os resultados evidenciam que sobre o uso das tecnologias em sala de aula, todos os professores utilizam algum tipo de recurso tecnológico em suas aulas e todos consideram importante o uso das TIC‟s em sala de aula para o aprendizado das crianças. O uso das TIC‟s tornou-se um meio de potencializar as habilidades de comunicação e aprendizagem das crianças, proporcionando a construção do conhecimento, integrando os recursos tecnológicos na sala de aula, tornando as aulas mais interativas através da participação ativa do professor.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [950]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: