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dc.contributor.advisorEngerroff, Sérgio Nicolau
dc.creatorLopes, Beliza Stasinski
dc.date.accessioned2019-02-12T12:51:27Z
dc.date.available2019-02-12T12:51:27Z
dc.date.issued2015-12-15
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15612
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis research is the result of reflection and preparation for the experience of it has been put gender as educational content in the high school curriculum, sociology discipline, with the use of the Joan Scott gender definition and Engels studies about the family's origin. The stud aims to contribute to the gender education in school. It can be seen that the process of learning about gender inequality contributed decisively to demystify and overcome this inequality.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGêneropor
dc.subjectEnsino/aprendizagempor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectDesigualdadepor
dc.subjectGendereng
dc.subjectTeaching/learningeng
dc.subjectCurriculumeng
dc.subjectInequalityeng
dc.titleSociologia no ensino médio: o que ensinamos sobre gêneropor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa resulta de uma reflexão e elaboração sobre a vivência de como tem sido inserir a questão de gênero como conteúdo didático no currículo do ensino médio, na disciplina de sociologia, com a utilização da definição de gênero de Joan Scott e dos estudos de Engels sobre a origem da família. O estudo visa contribuir para o ensino de gênero na escola. Pode-se constatar que o processo de aprendizagem sobre desigualdade de gênero contribui determinantemente para a desmistificação e superação dessa desigualdade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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