Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedroso
dc.contributor.advisorDal Forno, Gedson Mario Borges
dc.creatorSilva, Dione Alves da
dc.date.accessioned2019-02-13T14:02:47Z
dc.date.available2019-02-13T14:02:47Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15627
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper presents some theoretical and practical results about the Facebook social networking used as a learning tool for students in 8th and 9th grade of elementary school, in the School Ataliba Brum, city of Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil. In this opportunity, was researched for theoretical reference about of the use of computer media and specifically this technology in the educational process. The objective of this work was to use the social networking site Facebook as a pedagogi-cal tool to support knowledge generated in the classroom in the final years of prima-ry school. The methodology was submitted a literature review and a case study, called qualitative exploratory. The main conclusion drawn relates to the changes caused in the field of learning in relation to the demands of contemporary society, which is mediated by digital technologies. The interaction between Facebook and education interferes positively in educational purposes, because they allow interac-tion and collaborative learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectFacebookeng
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectComputereng
dc.subjectElementary schooleng
dc.titleUtilizando o Facebook como ferramenta de apoio para atividades de integração e interaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta alguns resultados teóricos e práticos do uso da rede social Fa-cebook como ferramenta de aprendizagem junto a alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Ataliba Brum do município de Cachoeira do Sul do Rio Grande do Sul. Nesta oportunidade, buscou-se referencial teórico sobre o uso da mí-dia Informática e especificamente desta ferramenta no processo educacional. O obje-tivo deste trabalho consiste em utilizar a rede social Facebook como ferramenta de apoio pedagógico aos conhecimentos produzidos em sala de aula nos anos finais do ensino fundamental. A metodologia utilizada passou por uma revisão de literatura e um estudo de caso, sendo denominada de qualitativa de caráter exploratório. A prin-cipal conclusão extraída diz respeito às mudanças provocadas no campo da aprendi-zagem com relação às exigências de uma sociedade contemporânea, que está media-da pelas tecnologias digitais. A interação entre o Facebook e atividades pedagógicas interfere de maneira positiva nos fins educacionais, pois possibilitam a interação e desencadeia um maior envolvimento e protagonismo na realização das atividades propostas na Escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto