dc.contributor.advisor | Konrath, Mary Lúcia Pedroso | |
dc.contributor.advisor | Dal Forno, Gedson Mario Borges | |
dc.creator | Silva, Dione Alves da | |
dc.date.accessioned | 2019-02-13T14:02:47Z | |
dc.date.available | 2019-02-13T14:02:47Z | |
dc.date.issued | 2014-12-18 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15627 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This paper presents some theoretical and practical results about the Facebook social networking used as a learning tool for students in 8th and 9th grade of elementary school, in the School Ataliba Brum, city of Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil. In this opportunity, was researched for theoretical reference about of the use of computer media and specifically this technology in the educational process. The objective of this work was to use the social networking site Facebook as a pedagogi-cal tool to support knowledge generated in the classroom in the final years of prima-ry school. The methodology was submitted a literature review and a case study, called qualitative exploratory. The main conclusion drawn relates to the changes caused in the field of learning in relation to the demands of contemporary society, which is mediated by digital technologies. The interaction between Facebook and education interferes positively in educational purposes, because they allow interac-tion and collaborative learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Informática | por |
dc.subject | Facebook | eng |
dc.subject | Ensino fundamental | por |
dc.subject | Computer | eng |
dc.subject | Elementary school | eng |
dc.title | Utilizando o Facebook como ferramenta de apoio para atividades de integração e interação | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta alguns resultados teóricos e práticos do uso da rede social Fa-cebook como ferramenta de aprendizagem junto a alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Ataliba Brum do município de Cachoeira do Sul do Rio Grande do Sul. Nesta oportunidade, buscou-se referencial teórico sobre o uso da mí-dia Informática e especificamente desta ferramenta no processo educacional. O obje-tivo deste trabalho consiste em utilizar a rede social Facebook como ferramenta de apoio pedagógico aos conhecimentos produzidos em sala de aula nos anos finais do ensino fundamental. A metodologia utilizada passou por uma revisão de literatura e um estudo de caso, sendo denominada de qualitativa de caráter exploratório. A prin-cipal conclusão extraída diz respeito às mudanças provocadas no campo da aprendi-zagem com relação às exigências de uma sociedade contemporânea, que está media-da pelas tecnologias digitais. A interação entre o Facebook e atividades pedagógicas interfere de maneira positiva nos fins educacionais, pois possibilitam a interação e desencadeia um maior envolvimento e protagonismo na realização das atividades propostas na Escola. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |