Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorSieglinski, Tania Inês
dc.date.accessioned2019-02-13T14:23:40Z
dc.date.available2019-02-13T14:23:40Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15628
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper shows in its body a brief study of the use of media and its influence on the teaching-learning, directing the point of reading (interpretation) and writing. On its development it done relevant reading as Moran (2007), Moreira (2005), Valente (2005), Freire (1996), Fusari (1992), who give support to the ideas that the theory and practical must complement themselves and that the professional in education must, in turn, be able and have domain of the technologies in order of inserting them at the scholar daily in a fruitful and efficient way. It describes on this study the practical done in a rural school, located in Promorar neighborhood next to Tres Passos city, which has the goal of detecting the media use and advantages of knowledge acquirement. Through this article comproving that the educator with domain on the technologies, we have on the internet and on the computer partners to make things easy and improve our work becoming the most interesting and productive for both in the process of teaching and learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectConhecimentopor
dc.titleO uso de mídias no desenvolvimento da leitura e da escritapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta em seu corpo um breve estudo do uso da mídia e sua influência no processo de ensino e aprendizagem, direcionado a questão de leitura (interpretação) e da escrita. No seu desenvolvimento se fizeram pertinentes leituras como Moran (2007), Valente (2005), Freire (1996) e Fusari (1992), os quais dão suporte às ideias de que a teoria e a prática devem complementar-se e de que o profissional em educação deve, por sua vez, ser capaz e ter domínio das tecnologias a fim de inseri-las no cotidiano escolar de forma proveitosa e eficaz. Descreve-se neste estudo a prática realizada em uma escola rural, situada no Bairro Promorar próximo a cidade de Três Passos, que tem por objetivo detectar o uso do computador e da internet em prol da aquisição de conhecimentos. Através deste artigo comprovar que o educador com domínio nas tecnologias, tem na internet e no computador aliados para facilitar e melhorar seu trabalho tornando o mais interessante e produtivo para ambos no processo do ensino aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto