Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAzambuja, Cati Reckelberg
dc.creatorCordeiro, Roberta Pasetto
dc.date.accessioned2019-02-14T12:10:12Z
dc.date.available2019-02-14T12:10:12Z
dc.date.issued2015-02-23
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15634
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis work is a partial requirement for the degree of specialization in physical education. This research conducted the survey of scientific production on the development of manipulative motor skills of elementary school students in 2004-2014 academic production surveyed in academic google sites, scielo and Fames in this period. The analyzes and data acquisition were made from the research work carried out in the period between 2004 and 2014, which were interventions and aims at the analysis of the importance of physical education whose practices are taught by a professional area, and that way can guide and stimulate the improvement of motor development, cognitive and affective individual and collective children. Is possívelidentificar the amount of work done during this period, they are related to motor learning, the school volleyball the initial years of elementary school. Thus suggest ways to work even increasing the quality and improvement of the child motor in this lifetime for, years later, reach easily the movements necessary to volleyball. It will be used as a method search the literature review and the literature.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDesenvolvimento motorpor
dc.subjectVoleibolpor
dc.subjectEscolarespor
dc.subjectMotor developmenteng
dc.subjectVolleyballeng
dc.subjectStudentseng
dc.titleIntervenções no desenvolvimento motor de escolares do ensino fundamental – anos iniciais: produção científica entre 2004 e 2014por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho é um requisito parcial para a obtenção do grau de especialista em educação física. Esta pesquisa realizou o levantamento da produção cientifica relativa ao desenvolvimento das habilidades motoras manipulativas de escolares do ensino fundamental de 2004 a 2014 em produção acadêmica pesquisadas nos sites google acadêmico, scielo e a Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES, nesse período. As análises e a aquisição de dados foram feitas a partir da pesquisa de trabalhos realizados no período entre 2004 e 2014, o qual fossem intervenções e tem como objetivo a análise da importância de uma educação física cuja as práticas sejam ministradas por um profissional área, e que dessa forma possa orientar e estimular a melhora do desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo individual e coletivo das crianças. Será possível identificar a quantidade de trabalhos feitos nesse período, que estejam relacionados a aprendizagem motora, o voleibol escolares dos anos inicias do ensino fundamental. Sendo assim sugerir formas de trabalho para que elevem a qualidade e melhora motora da criança nesse período de vida para, anos mais tarde, atingir com facilidade os movimentos necessários ao voleibol. Utilizar-se-á como método pesquisa a revisão bibliográfica e o levantamento bibliográfico.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto