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dc.contributor.advisorTemp, Haury
dc.creatorCervieri, Sandra Mara
dc.date.accessioned2019-02-19T14:39:30Z
dc.date.available2019-02-19T14:39:30Z
dc.date.issued2015-02-21
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15685
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis study sought to demonstrate how the curriculum of teachers' classroom 1st and 2nd years of elementary school of the Municipal Schools of Serafina Corrêa-RS on important issues related to physical education worked in this series. Therefore, we sought to know the view of them on Department of Physical Education, what content they had had in their training regarding this curricular component, which aims considered important achieve with their students and how they worked in their classes to achieve them. We sought to know also that the time allocated to it and the methodologies used, as well as the most frequent problems taken on a daily basis in the classroom as well, that would have to give Physical Education. One can see by the results obtained that the training received in the physical education area is below the needs encountered by teachers on a daily basis, and they often fail to do good planning, much less have it as a resource for literacy, and the importance it brings in itself, as they recognize only activities. It was noted also that often the physical education as a school subject is not treated with due importance, both in the education of students as the teachers. Still, regarding the question of who should administer the Physical Education class, there was no consensus, but the suggestion that it was the expert who would with their expertise to work together with the class teacher, where the goal would be one, the success of the student as a whole.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleA importância da educação física para a alfabetização das crianças de 1º e 2º anos do ensino fundamental do município de Serafina Corrêapor
dc.title.alternativeEducation importance of physics for literacy of children of 1 and 2 years teaching of fundamental Serafina Corrêa municipalityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Serafina Corrêa, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo procurou mostrar a percepção dos professores de currículo das turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Serafina Corrêa–RS a respeito de questões importantes relacionadas a Educação Física trabalhadas nessas séries. Para tanto, buscou-se saber qual a visão dos mesmos sobre Disciplina de Educação Física, quais os conteúdos que haviam tido em sua formação a respeito deste componente curricular, que objetivos consideravam importantes atingirem com seus alunos e de que forma trabalhavam nas suas aulas para alcançá-los. Procurou-se saber, também qual o tempo destinado a ela e as metodologias usadas, bem como os problemas mais frequentes tidos no dia a dia em sala de aula bem como, a quem caberia dar a disciplina de Educação Física. Pode-se perceber, através dos resultados obtidos que a formação recebida na área de educação física está aquém das necessidades encontradas pelos professores no dia a dia, sendo que os mesmos, muitas vezes, não conseguem fazer um bom planejamento, muito menos tê-la como um recurso para a alfabetização, além de toda a importância que traz por si só, pois reconhecem apenas atividades. Notou-se ainda, que muitas vezes a Educação Física, como disciplina escolar, não é tratada com a devida importância, tanto na formação do aluno, como das professoras. Ainda, referente a questão sobre quem deve ministrar as aula de Educação Física, não houve um consenso, mas a sugestão de que fosse o especialista, que se utilizasse de seus conhecimentos específicos para um trabalho conjunto com o professor da turma, onde o objetivo seria um só, o sucesso do educando como um todo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


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