dc.contributor.advisor | Munhóz, Maria Alcione | |
dc.creator | Dias, Nara Teresinha Pazinato | |
dc.date.accessioned | 2016-05-02T15:24:05Z | |
dc.date.available | 2016-05-02T15:24:05Z | |
dc.date.issued | 2005-03-23 | |
dc.date.submitted | 2005 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1568 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005. | por |
dc.description.abstract | This research studied a school reality in the interaction of observing
the accessibility process, because there is in the context individual differences,
whith the objective of tuming the inclusive school reality and, inside of this
premise for a school conscious of role in the society. For that whork pedagogic
scholarhad as concern the learning difficulties, the specialneeds of teaching,
giving to the educating necessaryconditions so that it can frequent that school
and to obtain knowledge adapted to its formation. Also tends, as theme
approached in this study the importance when it is inclusive education and
which the positioning of the accessibility of the teacher front to the subject, its
difficulties and restlessness when providing education for a quite diversified
group and with students with Special Educational Needs in Regular Classes of
Teaching | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Necessidades educacionais especiais | por |
dc.subject | Acessibilidade | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | Acessibilidade de alunos com necessidades educacionais especiais em escola de ensino regular | por |
dc.title.alternative | Accessibility of pupil with special educational needs on school of teaching regular | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa estudou uma realidade escolar na intenção de
investigar o processo de acessibilidade, visto que há no contexto diferenças
individuais, diversidades culturais, sociais e individuais, com o objetivo de
tornar a realidade escolar inclusiva e, dentro desta premissa para uma
escola consciente do seu papel na sociedade. Para isso o trabalho
pedagógico escolar teve como preocupação as dificuldades de
aprendizagem, as necessidades especiais de ensino, dando ao educando
condições necessárias para que possa frequentar essa escola e obter
conhecimento adequado para a sua formação. Tendo também, como tema
abordado neste estudo a importância quando se trata de educação inclusiva e
qual o posicionamento da acessibilidade do professor frente ao assunto, suas
dificuldades e inquietudes ao proporcionar educação para uma turma
bastante diversificada e com alunos com Necessidades Educacionais
Especiais em classes Regulares de Ensino. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |