Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.creatorDorneles, Gisele Pacheco
dc.date.accessioned2019-02-20T15:38:30Z
dc.date.available2019-02-20T15:38:30Z
dc.date.issued2015-02-23
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15697
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis article reflects on the work done in schools on the use of digital technologies in the classroom combined with the work with the literary genre poem. Makes mention of its use as part of pedagogical practice and its benefits for the development of teaching and learning process. Brings in its content one a Virtual Book project template that supports the theory developed during the project. Aims productive use of digital technologies in everyday school life forward to teaching practices that involve the use of the same and the development of literary and poetic language of the students. The methodology for this job goes through a literature review that points the use of information technology and the Internet as a form of contemporary communication where the student is the subject of their own learning, learning to appreciate the significant and pleasurable way technologies. The main conclusion that can be drawn with this design model is that the advantages found in working with digital technologies have to add the development of the subjects and the tools found today to work in the classroom are essential subsidies for this development is in work with poetry or any other work.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologias midiáticaspor
dc.subjectCiberpoesiapor
dc.subjectFerramentas tecnológicaspor
dc.titleLivro Virtual: Uma ferramenta tecnológica no caminho do aprendizadopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo traz algumas reflexões sobre o trabalho desenvolvido nas escolas a respeito do uso das tecnologias digitais em sala de aula aliadas ao trabalho com o gênero literário poema. Faz menções sobre seu uso como parte integrante da prática pedagógica e seus benefícios para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. Traz em seu conteúdo um modelo de projeto de um Livro Virtual que embasa a teoria desenvolvida no decorrer do projeto. Tem como objetivo o uso produtivo das tecnologias digitais no cotidiano escolar frente às práticas de ensino que envolvem o uso das mesmas e o desenvolvimento da linguagem literária e poética dos alunos. A metodologia para este trabalho passa por uma revisão de literatura que aponta o uso da Informática e da Internet como forma de comunicação da contemporaneidade onde o aluno é o sujeito de sua própria aprendizagem, aprendendo a usufruir das tecnologias de forma significativa e prazerosa. A principal conclusão que se pode chegar com este modelo de projeto é que as vantagens encontradas no trabalho com as tecnologias digitais vêm para somar do desenvolvimento dos sujeitos e as ferramentas encontradas hoje para o trabalho em sala de aula são subsídios indispensáveis para este desenvolvimento seja no trabalho com a poesia ou qualquer outro trabalho.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples