Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.contributor.advisorDal Forno, Gedson Mario Borges
dc.creatorArrial, Dione de Fátima
dc.date.accessioned2019-02-27T14:05:18Z
dc.date.available2019-02-27T14:05:18Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15776
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe propaganda video is a feature rich considered to be a medium that in addition to providing information also helps in educational training. If used wisely and especially planning. Offers wide and updated visions that provide the work of communication resources including exploring, interdisciplinary, is involve various disciplines with the same goal. The studies in this type of genre indicate the presence of aspects that can be exploited and carrying the video advertising, or dynamic, modern and at the same time historicity the extent that joins the reading technology. So this paper demonstrates the importance of media for the construction of knowledge as current student is every day more and more in touch with different sources of information that not only the book and the teacher. To highlight the importance of the propaganda video in the classroom as an educational resource held a literature review on the subject, accompanied by an analysis of data collected through field research with a group of 38 students from age 12 years of elementary school, in the discipline of Portuguese Language, culminating in the completion of works using the media.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGêneros textuaispor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectLeitura na sala de aulapor
dc.subjectGenreseng
dc.subjectReading in the classroomeng
dc.titleLeitura na sala de aula: análise e criação de vídeo propagandapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO vídeo de propaganda é um recurso considerado rico por ser um meio de comunicação que além de trazer a informação também ajuda na formação educacional. Desde que utilizado com sabedoria e principalmente planejamento. Oferece uma visão ampla e atualizada que proporcionam o trabalho dos recursos da comunicação explorando inclusive, a interdisciplinaridade, isto é, envolver várias disciplinas com o mesmo objetivo. Os estudos neste tipo de gênero textual apontam a presença de aspectos que podem ser explorados e que levam ao vídeo propaganda, ou seja, dinamismo, modernidade e, ao mesmo tempo historicidade, na medida em que une a leitura à tecnologia. Assim este artigo busca demonstrar a importância das mídias para a construção do conhecimento uma vez que aluno atual está cada dia mais e mais em contato com diferentes fontes de informação que não somente o livro e o professor. Para evidenciar a importância do vídeo de propaganda na sala de aula como recurso educativo realizou-se uma revisão bibliográfica sobre o assunto, acompanhada de uma análise de dados coletados através de uma pesquisa de campo com um grupo de 38 alunos, de faixa etária de 12 anos, do Ensino Fundamental, na disciplina de Língua Portuguesa, culminando com a realização de trabalhos usando a mídia.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto