dc.contributor.advisor | Amaral, Érico Marcelo Hoff do | |
dc.contributor.advisor | Dal Forno, Gedson Mario Borges | |
dc.creator | Arrial, Dione de Fátima | |
dc.date.accessioned | 2019-02-27T14:05:18Z | |
dc.date.available | 2019-02-27T14:05:18Z | |
dc.date.issued | 2014-12-19 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15776 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2015. | por |
dc.description.abstract | The propaganda video is a feature rich considered to be a medium that in addition to providing information also helps in educational training. If used wisely and especially planning. Offers wide and updated visions that provide the work of communication resources including exploring, interdisciplinary, is involve various disciplines with the same goal. The studies in this type of genre indicate the presence of aspects that can be exploited and carrying the video advertising, or dynamic, modern and at the same time historicity the extent that joins the reading technology. So this paper demonstrates the importance of media for the construction of knowledge as current student is every day more and more in touch with different sources of information that not only the book and the teacher. To highlight the importance of the propaganda video in the classroom as an educational resource held a literature review on the subject, accompanied by an analysis of data collected through field research with a group of 38 students from age 12 years of elementary school, in the discipline of Portuguese Language, culminating in the completion of works using the media. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Gêneros textuais | por |
dc.subject | Vídeo | por |
dc.subject | Leitura na sala de aula | por |
dc.subject | Genres | eng |
dc.subject | Reading in the classroom | eng |
dc.title | Leitura na sala de aula: análise e criação de vídeo propaganda | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O vídeo de propaganda é um recurso considerado rico por ser um meio de comunicação que além de trazer a informação também ajuda na formação educacional. Desde que utilizado com sabedoria e principalmente planejamento. Oferece uma visão ampla e atualizada que proporcionam o trabalho dos recursos da comunicação explorando inclusive, a interdisciplinaridade, isto é, envolver várias disciplinas com o mesmo objetivo. Os estudos neste tipo de gênero textual apontam a presença de aspectos que podem ser explorados e que levam ao vídeo propaganda, ou seja, dinamismo, modernidade e, ao mesmo tempo historicidade, na medida em que une a leitura à tecnologia. Assim este artigo busca demonstrar a importância das mídias para a construção do conhecimento uma vez que aluno atual está cada dia mais e mais em contato com diferentes fontes de informação que não somente o livro e o professor. Para evidenciar a importância do vídeo de propaganda na sala de aula como recurso educativo realizou-se uma revisão bibliográfica sobre o assunto, acompanhada de uma análise de dados coletados através de uma pesquisa de campo com um grupo de 38 alunos, de faixa etária de 12 anos, do Ensino Fundamental, na disciplina de Língua Portuguesa, culminando com a realização de trabalhos usando a mídia. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |