Satisfação e atendimento da saúde pública no município de Não-Me-Toque/RS
Resumo
Este artigo tem por objetivo caracterizar, a partir da opinião dos usuários e
funcionários, a satisfação e o atendimento prestado pelo serviço da unidade de
saúde da Secretaria Municipal de Saúde do município de Não-Me-Toque. Como
método de pesquisa qualitativa, para tanto foi utilizado questionário realizado com os
usuários do Sistema de Saúde, aplicado entre outubro e novembro de 2012. Como
resultados, foram identificados fatores ligados ao atendimento, tais como a espera
prolongada, a necessidade de chegar cedo para garantir atendimento na parte da
manhã. Os itens que apresentaram maior satisfação por parte dos usuários foram a
Comunicação dos Funcionários/Pacientes, desempenho profissional durante o
atendimento, e o vínculo estabelecido entre o usuário e o serviço de saúde. Em
termos conclusivos tem-se que o bom atendimento relaciona-se com o vínculo entre
usuário e o serviço de saúde, com a resolutividade do atendimento e com a
qualidade do serviço prestado suprindo as necessidades dos clientes.
Coleções
- Gestão Pública - EaD [365]