dc.contributor.advisor | Moura, Gilnei Luiz de | |
dc.creator | Dirings, Karin Guilhermina | |
dc.date.accessioned | 2016-05-04T12:59:39Z | |
dc.date.available | 2016-05-04T12:59:39Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1578 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | This article aims to characterize, the users and staff’s outlook satisfaction and
service provided by the Municipal Health Department of Não Me Toque city. As
qualitative research method, for both was used a questionnaire conducted with users
of the Health System, applied between October and November 2012. As a result,
was identified factors related to doctor’s hours, such as the long time the people has
to wait, the need to arrive early to ensure the doctor’s hour in the morning. Items that
showed higher satisfaction from users were the Communication between Employees
/ Patients, professional performance during the service, and the bond established between the user and the health service. In terms was conclusive that the proper
care is related to the link between user and the health service, with the resoluteness
of care and quality of service meeting the needs of customers. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Gestão pública | por |
dc.subject | Qualidade | por |
dc.subject | Atendimento | por |
dc.subject | Satisfação | por |
dc.subject | Humildade | por |
dc.title | Satisfação e atendimento da saúde pública no município de Não-Me-Toque/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem por objetivo caracterizar, a partir da opinião dos usuários e
funcionários, a satisfação e o atendimento prestado pelo serviço da unidade de
saúde da Secretaria Municipal de Saúde do município de Não-Me-Toque. Como
método de pesquisa qualitativa, para tanto foi utilizado questionário realizado com os
usuários do Sistema de Saúde, aplicado entre outubro e novembro de 2012. Como
resultados, foram identificados fatores ligados ao atendimento, tais como a espera
prolongada, a necessidade de chegar cedo para garantir atendimento na parte da
manhã. Os itens que apresentaram maior satisfação por parte dos usuários foram a
Comunicação dos Funcionários/Pacientes, desempenho profissional durante o
atendimento, e o vínculo estabelecido entre o usuário e o serviço de saúde. Em
termos conclusivos tem-se que o bom atendimento relaciona-se com o vínculo entre
usuário e o serviço de saúde, com a resolutividade do atendimento e com a
qualidade do serviço prestado suprindo as necessidades dos clientes. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |