Mostrar registro simples

dc.creatorLazzarin, Luís Fernando
dc.date.accessioned2019-02-28T13:55:30Z
dc.date.available2019-02-28T13:55:30Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationLAZZARIN, Luís Fernando. Bases epistemológicas da pesquisa em educação. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2017.por
dc.identifier.isbn978-85-8341-190-1por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15808
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPesquisa - Metodologiapor
dc.subjectEducação - Pesquisapor
dc.titleBases epistemológicas da pesquisa em educaçãopor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEste é o caderno didático da disciplina Bases Epistemológicas da Educação do curso de Licenciatura em Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria. Ele é composto pelo conteúdo mínimo necessário para instrumentalizar os alunos com os conhecimentos básicos para o desenvolvimento das atividades da disciplina. O material contém, de acordo com a estrutura proposta na respectiva ementa, um resumo comentado de alguns autores considerados importantes na área de pesquisa em educação, além de comentários e contribuições do autor e propostas de atividades. O intuito é que ele sirva como um guia para os estudos, que devem ser ampliados a partir da bibliografia referenciada. Os objetivos da unidade são: compreender os diferentes tipos de conhecimento; identificar as características do conhecimento científico que o distinguem dos outros tipos de conhecimento; e reconhecer os dois grandes grupos de ciência (Ciências Naturais e Ciências Humanas e Sociais) e seus respectivos objetos de conhecimento e metodologias. O material contém, de acordo com a estrutura proposta na respectiva ementa, um resumo comentado de alguns autores considerados importantes na área de pesquisa em educação, além de comentários e contribuições do autor e propostas de atividades. O intuito é que ele sirva como um guia para os estudos, que devem ser ampliados a partir da bibliografia referenciada.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA::EPISTEMOLOGIApor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto