dc.creator | Lazzarin, Luís Fernando | |
dc.date.accessioned | 2019-02-28T13:55:30Z | |
dc.date.available | 2019-02-28T13:55:30Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.citation | LAZZARIN, Luís Fernando. Bases epistemológicas da pesquisa em educação. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2017. | por |
dc.identifier.isbn | 978-85-8341-190-1 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15808 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Pesquisa - Metodologia | por |
dc.subject | Educação - Pesquisa | por |
dc.title | Bases epistemológicas da pesquisa em educação | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Este é o caderno didático da disciplina Bases Epistemológicas da Educação do curso de Licenciatura em Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria. Ele é composto pelo conteúdo mínimo necessário para instrumentalizar os alunos com os conhecimentos básicos para o desenvolvimento das atividades da disciplina. O material contém, de acordo com a estrutura proposta na respectiva ementa, um resumo comentado de alguns autores considerados importantes na área de pesquisa em educação, além de comentários e contribuições do autor e propostas de atividades. O intuito é que ele sirva como um guia para os estudos, que devem ser ampliados a partir da bibliografia referenciada. Os objetivos da unidade são: compreender os diferentes tipos de conhecimento; identificar as características do conhecimento científico que o distinguem dos outros tipos de conhecimento; e reconhecer os dois grandes grupos de ciência (Ciências Naturais e Ciências Humanas e Sociais) e seus respectivos objetos de conhecimento e metodologias. O material contém, de acordo com a estrutura proposta na respectiva ementa, um resumo comentado de alguns autores considerados importantes na área de pesquisa em educação, além de comentários e contribuições do autor e propostas de atividades. O intuito é que ele sirva como um guia para os estudos, que devem ser ampliados a partir da bibliografia referenciada. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA::EPISTEMOLOGIA | por |