Mostrar registro simples

dc.contributor.otherMacedo, Aline Cardoso de Oliveira
dc.contributor.otherPommer, Arnildo
dc.contributor.otherSouza, Ezequiel de
dc.contributor.otherVaz, Neilo Márcio da Silva
dc.contributor.otherFagherazzi, Onorato Jonas
dc.contributor.otherTasso, Rossana Dutra
dc.contributor.otherPasqualotto, Terezinha Lorena
dc.creatorFerreira, Andreyna Sárila Ramos
dc.creatorGonçalves, Arisson Vinícius Landgraf
dc.creatorHecktheurer, Luiz Felipe Alcantara
dc.creatorPommer, Arnildo
dc.creatorBastos, Débora de Oliveira
dc.creatorAmorim, Filipi Vieira
dc.creatorBiasoli, Luis Fernando
dc.creatorFagherazzi, Onorato Jonas
dc.creatorTedesco, Cristiane
dc.creatorJunior, Dardo Lorenzo Bornia
dc.creatorSmalti, Ingrid Baggio
dc.creatorRoman, Laís Belinski
dc.creatorTieppo, Luiza Biasi
dc.creatorSchneider, Paulo Roberto
dc.creatorPadilha, Alan Rodrigo
dc.creatorSakai, Otávio Akira
dc.creatorSchio, Sônia Maria
dc.creatorCastaman, Ana Sara
dc.creatorOliveira, Denise
dc.creatorPommer, Carolina Demaman
dc.creatorDorneles, Caroline Lacerda
dc.creatorMuenchen, Cristiane
dc.creatorSantos, Magda Gisela Cruz dos
dc.creatorTaddei, Paulo Eduardo Dias
dc.creatorDias, Vanessa Gonçalves
dc.creatorSilva, Andréa Wahlbrink Padilha da
dc.creatorPommer, Roselene Gomes
dc.creatorSganzerla, Anor
dc.creatorValle, Barbara
dc.creatorSilva, Mitieli Seixas da
dc.creatorSaltiél, Eduardo Ruttke Von
dc.creatorForesti, Alana
dc.creatorViel, Guilherme Massoco
dc.creatorFormolo, Kerri Candido de Souza
dc.creatorTitton, Luana Milani
dc.creatorRech, Priscila Silveira
dc.creatorRossato, Simone Bertazzo
dc.creatorReinehr, Juliana
dc.creatorFurini, Giovani
dc.creatorScomazzon, Heitor
dc.creatorCampana, Vanessa
dc.creatorFagherazzi, Onorato
dc.creatorFraron, Maria Lúcia
dc.creatorFornasier, Vinícius Casagrande
dc.date.accessioned2019-03-01T19:12:02Z
dc.date.available2019-03-01T19:12:02Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationMACEDO, Aline Cardoso de Oliveira ... [et al]. Educação profissional em destaque: filosofia em diálogo com outros saberes. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2017.por
dc.identifier.isbn978-85-9450-023-6por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15834
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Material de apoio ao CTISMpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectFilosofiapor
dc.subjectFilosofia da ciênciapor
dc.subjectEpistemologiapor
dc.subjectHistóriapor
dc.titleEducação profissional em destaque: filosofia em diálogo com outros saberespor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoNeste livro constam textos sobre Filosofia da Ciência, textos sobre Ética e Política, sobre Educação, sobre Ética Ambiental e sobre Ciência Aplicada, ou seja, um particular exemplo do que todos fazem numa escola e numa universidade, porém, cada qual escrevendo a seu modo na sua singularidade individual, vendo o mundo de um jeito, mas sempre procurando superar a espontaneidade das filosofias da vida propostas pelas consciências ingênuas destas mesmas escolas da vida, as falácias produzidas pelas consciências que, munidas de uma retórica de convencimento dos que se arrogam donos da verdade, visam apenas tirar o máximo de proveito privado do saber que é público. Portanto, este livro, apesar da revisão técnica ter sugerido maior unidade formal, apresentará em cada texto algo como a marca pessoal de cada autor o que inclui algumas opiniões e crenças idiossincráticas que achamos por bem não suprimir, porque o seu registro também faz parte da cultura geral espontânea, ou seja, conforme Gramsci, da filosofia espontânea, momento em que todos somos de alguma maneira filósofos. Quanto à disposição dos temas no índice, começam com a Filosofia da Ciência, porque se trata de um livro que propõe a discussão entre a Filosofia e os outros saberes. Seguem-se os capítulos dos temas de Ética e Política, Educação, Educação Ambiental e Ciências Aplicadas. Em cada capítulo o nome dos autores está em ordem alfabética que é um critério habitualmente utilizado pelas editoras. Por último, não se fizeram distinção entre os textos de professores e de alunos, porque o objetivo desta publicação é justamente o de dialogar, ou seja, considerar com válidos e importantes, os argumentos de todos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto