dc.contributor.other | Macedo, Aline Cardoso de Oliveira | |
dc.contributor.other | Pommer, Arnildo | |
dc.contributor.other | Souza, Ezequiel de | |
dc.contributor.other | Vaz, Neilo Márcio da Silva | |
dc.contributor.other | Fagherazzi, Onorato Jonas | |
dc.contributor.other | Tasso, Rossana Dutra | |
dc.contributor.other | Pasqualotto, Terezinha Lorena | |
dc.creator | Ferreira, Andreyna Sárila Ramos | |
dc.creator | Gonçalves, Arisson Vinícius Landgraf | |
dc.creator | Hecktheurer, Luiz Felipe Alcantara | |
dc.creator | Pommer, Arnildo | |
dc.creator | Bastos, Débora de Oliveira | |
dc.creator | Amorim, Filipi Vieira | |
dc.creator | Biasoli, Luis Fernando | |
dc.creator | Fagherazzi, Onorato Jonas | |
dc.creator | Tedesco, Cristiane | |
dc.creator | Junior, Dardo Lorenzo Bornia | |
dc.creator | Smalti, Ingrid Baggio | |
dc.creator | Roman, Laís Belinski | |
dc.creator | Tieppo, Luiza Biasi | |
dc.creator | Schneider, Paulo Roberto | |
dc.creator | Padilha, Alan Rodrigo | |
dc.creator | Sakai, Otávio Akira | |
dc.creator | Schio, Sônia Maria | |
dc.creator | Castaman, Ana Sara | |
dc.creator | Oliveira, Denise | |
dc.creator | Pommer, Carolina Demaman | |
dc.creator | Dorneles, Caroline Lacerda | |
dc.creator | Muenchen, Cristiane | |
dc.creator | Santos, Magda Gisela Cruz dos | |
dc.creator | Taddei, Paulo Eduardo Dias | |
dc.creator | Dias, Vanessa Gonçalves | |
dc.creator | Silva, Andréa Wahlbrink Padilha da | |
dc.creator | Pommer, Roselene Gomes | |
dc.creator | Sganzerla, Anor | |
dc.creator | Valle, Barbara | |
dc.creator | Silva, Mitieli Seixas da | |
dc.creator | Saltiél, Eduardo Ruttke Von | |
dc.creator | Foresti, Alana | |
dc.creator | Viel, Guilherme Massoco | |
dc.creator | Formolo, Kerri Candido de Souza | |
dc.creator | Titton, Luana Milani | |
dc.creator | Rech, Priscila Silveira | |
dc.creator | Rossato, Simone Bertazzo | |
dc.creator | Reinehr, Juliana | |
dc.creator | Furini, Giovani | |
dc.creator | Scomazzon, Heitor | |
dc.creator | Campana, Vanessa | |
dc.creator | Fagherazzi, Onorato | |
dc.creator | Fraron, Maria Lúcia | |
dc.creator | Fornasier, Vinícius Casagrande | |
dc.date.accessioned | 2019-03-01T19:12:02Z | |
dc.date.available | 2019-03-01T19:12:02Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.citation | MACEDO, Aline Cardoso de Oliveira ... [et al]. Educação profissional em destaque: filosofia em diálogo com outros saberes. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2017. | por |
dc.identifier.isbn | 978-85-9450-023-6 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15834 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Material de apoio ao CTISM | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Filosofia | por |
dc.subject | Filosofia da ciência | por |
dc.subject | Epistemologia | por |
dc.subject | História | por |
dc.title | Educação profissional em destaque: filosofia em diálogo com outros saberes | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Neste livro constam textos sobre Filosofia da Ciência, textos sobre Ética e Política, sobre Educação, sobre Ética Ambiental e sobre Ciência Aplicada, ou seja, um particular exemplo do que todos fazem numa escola e numa universidade, porém, cada qual escrevendo a seu modo na sua singularidade individual, vendo o mundo de um jeito, mas sempre procurando superar a espontaneidade das filosofias da vida propostas pelas consciências ingênuas destas mesmas escolas da vida, as falácias produzidas pelas consciências que, munidas de uma retórica de convencimento dos que se arrogam donos da verdade, visam apenas tirar o máximo de proveito privado do saber que é público. Portanto, este livro, apesar da revisão técnica ter sugerido maior unidade formal, apresentará em cada texto algo como a marca pessoal de cada autor o que inclui algumas opiniões e crenças idiossincráticas que achamos por bem não suprimir, porque o seu registro também faz parte da cultura geral espontânea, ou seja, conforme Gramsci, da filosofia espontânea, momento em que todos somos de alguma maneira filósofos. Quanto à disposição dos temas no índice, começam com a Filosofia da Ciência, porque se trata de um livro que propõe a discussão entre a Filosofia e os outros saberes. Seguem-se os capítulos dos temas de Ética e Política, Educação, Educação Ambiental e Ciências Aplicadas. Em cada capítulo o nome dos autores está em ordem alfabética que é um critério habitualmente utilizado pelas editoras. Por último, não se fizeram distinção entre os textos de professores e de alunos, porque o objetivo desta publicação é justamente o de dialogar, ou seja, considerar com válidos e importantes, os argumentos de todos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAO | por |