Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFernández, Edgardo Gustavo
dc.creatorDomingues, Carla Medianeira Costa
dc.date.accessioned2016-05-04T15:27:43Z
dc.date.available2016-05-04T15:27:43Z
dc.date.issued2010-09-30
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1586
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe present article analyses the hindrances of the computer utilization at schools of the county of Agudo, it discusses the implications like methodological resource and its influence in the development of the stundent´s knowledge. This study is based on the reflection of the collected data in contact with teachers of the researched schools, as well as, in the theoretical surveys of studious that debated this subject. The research aims to verify which are the obstacles that the teachers have to promote the computer use as an instrument that complements the teacher´s didactics, and so the researchers can observe manners to minimize these hindrances and consequently with this practice they will be able to transform the school atmosphere in a more attractive place.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectEntravespor
dc.titleOs entraves da utilização do computador na escolapor
dc.title.alternativeThe hindrances of the computer utilization at schoolseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo focaliza os entraves da utilização do computador nas escolas do município de Agudo, discutindo suas implicações como recurso metodológico e seu auxílio na construção do conhecimento do aluno. Trata-se de uma reflexão baseada em coleta de dados junto aos professores das escolas pesquisadas, bem como em pesquisas teóricas de estudiosos que discutem o assunto. O objetivo do trabalho é verificar quais os obstáculos que os professores encontram para promover o uso do computador como uma ferramenta que complemente a didática docente, apontando caminhos, de forma a minimizar esses entraves e que esta prática torne-se atraente no ambiente escolar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples