dc.contributor.advisor | Hoelzel, Carlos Gustavo Martins | |
dc.creator | Decian, Maristela | |
dc.date.accessioned | 2016-05-04T15:43:23Z | |
dc.date.available | 2016-05-04T15:43:23Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1587 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This article emphasizes the relevance of the digital games and activity in the teach-learning of Portuguese language to the pupils of the basic education of public schools, as well as the pedagogical importance of these resources, the used methodology for the professor of Portuguese language and the gotten practical results with the learning public. The work still understands an analytical-reflexiva boarding and theoretician on the subject. The objective of the study is to analyze the relevance of the educative digital games in the teach-learning of the Portuguese language, and from this, to guide differentiated ways, uniting the activities and the contents of Portuguese language worked in classroom, becoming them aprazíveis and instigadores for the pupils. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Jogos digitais educativos | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Língua portuguesa | por |
dc.title | Jogos digitais educacionais enquanto recurso para o ensino-aprendizagem da língua portuguesa | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo busca ressaltar a relevância dos jogos e atividade digitais para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa aos alunos do ensino fundamental de escolas públicas, bem como a importância pedagógica desses recursos, a metodologia usada pelo corpo docente de língua portuguesa e os resultados alcançados com o público discente. A partir dessa análise, nortear meios diferenciados, aliando as atividades e os conteúdos de língua portuguesa trabalhados em sala de aula, tornando-os mais aprazíveis e instigadores para os alunos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |